"Temos o prazer de anunciar a nomeação do nosso novo treinador principal. Damos as boas-vindas a Brian, que conhece o ambiente do clube. Acreditamos firmemente que ele irá desenvolver o trabalho de sucesso que realizou no passado e ajudar o Sparta a ganhar troféus novamente", afirmou František Čupr, o vice-presidente do clube.
O diretor desportivo do Sparta, Tomáš Rosický, diz que o conhecimento que o dinamarquês tem do clube pesou muito no processo de contratação.
"Tínhamos na lista treinadores de várias ligas europeias diferentes e tivemos reuniões com vários deles. Com o Brian, a decisão final prendeu-se com o facto de ele conhecer o clube, a estrutura e de já ter tido sucesso aqui", explicou o diretor desportivo Tomáš Rosický.
Brian Priske treinou o Sparta de Praga entre 2022 e 2024, vencendo dois campeonatos checos antes de assumir o cargo de treinador principal do Feyenoord, onde foi demitido em fevereiro deste ano.
O adjunto Lars Friis foi nomeado sucessor de Priske, mas foi demitido em maio, após uma época pouco animadora, em que o Sparta terminou em quarto lugar.
Agora, Brian Priske substitui o seu antigo adjunto como novo treinador principal do Sparta Praga.