"Jhon foi autorizado por nós no início da preparação para procurar um novo compromisso. Agora acordámos mutuamente que ele se tornará um jogador livre e pode, portanto, mudar-se para outro clube. Em nome de todo o clube, gostaria de lhe agradecer por tudo o que fez pelo Viktorka. Deixou-nos uma marca significativa, ganhou o título de campeão, disputou grandes jogos europeus e recordá-lo-emos sempre com carinho. Agora desejamos-lhe as maiores felicidades para o seu próximo compromisso e, claro, também na sua vida pessoal", disse Daniel Kolář, diretor desportivo do Viktoria Plzen.
Mosquera chegou ao clube checo no verão de 2021, oriundo do Liberec, e nas suas duas primeiras épocas foi um dos pilares da equipa. Marcou sete golos no campeonato em ambas as épocas e, em maio de 2022, marcou num jogo contra o Hradec Králové, após o qual o Viktoria festejou a conquista do título. Nesta época, no entanto, já não fazia parte da equipa titular e fez apenas oito jogos na primeira divisão, sete dos quais como suplente.
"Gostaria de expressar a minha incrível gratidão pelos incríveis três anos e meio durante os quais foi uma honra para mim representar as cores do clube, fi-lo com todo o meu coração. Quero agradecer a todos e aos adeptos pelo seu incrível apoio. Deixo o Viktoria com um sentimento de orgulho e de paz, porque sei que atingi os meus objectivos e gravei o meu nome na história do clube", afirmou Mosquera.
"Não interpretem isto como uma despedida, mas sim como um adeus cordial. Vocês terão sempre um lugar especial no meu coração", acrescentou o avançado.
