O Bayern de Munique contava inicialmente com Jonah Kusi-Asare como alternativa a Harry Kane. Kusi-Asare já não queria jogar apenas na equipa de reservas e era suposto fazer parte da equipa principal. Isso também foi indicado pelo estágio de pré-época, no qual o jovem atacante teve uma carga de trabalho sólida e marcou um golo contra o Tottenham.
No entanto, a situação está a mudar, uma vez que o clube de Munique está em negociações para resgatar Nicolas Jackson ao Chelsea.
"Se Jackson chegar, o Bayern pode emprestar o jovem atacante. Há mais opções em cima da mesa, com o Slavia Praga, o PSV ou o Werder Bremen interessados", disse Florian Plettenberg.
O Slavia Praga está à procura de jogadores ofensivos no final da janela de transferências. O clube também está a considerar a possibilidade de trazer Nora Jonatan Brunes, do Raków, ou Erik Prekop, do Baník, e anteriormente falou-se muito sobre Tomas Bobček, do Lechia Gdansk, antes de os polacos lhe terem imposto um preço inaceitável para o Slavia.
O internacional sueco de 18 anos, com raízes ganesas, é considerado um dos avançados mais promissores da Europa. Tem mais de 1,90 metros de altura, é forte na finalização e o Bayern Munique prevê um grande futuro para ele. Mas agora poderá ser emprestado durante algum tempo para ganhar mais espaço no futebol sénior. Talvez no Slavia.
