México, Estados Unidos e Canadá assumem a liderança na Liga das Nações da Concacaf

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
México, Estados Unidos e Canadá assumem a liderança na Liga das Nações da Concacaf
Steven Vitória e Eustáquio titulares no triunfo canadiano em Curaçao. de Kenji Gorré
Steven Vitória e Eustáquio titulares no triunfo canadiano em Curaçao. de Kenji GorréConcacaf
As seleções do México, Estados Unidos e Canadá cumpriram os objetivos nos seus respetivos grupos da Liga A da Liga das Nações da Concacaf 2022/23 ao triunfarem na quinta jornada.

Este sábado, Steven Vitória e Stephen Eustáquio foram titulares na vitória do Canadá em casa de Curaçao por 0-2, com golos de Jonathan David e Cyle Larin ainda na primeira parte. O jogador do Boavista, Kenji Gorré, entrou no decorrer do segundo tempo nos anfitriões.

Os canadianos lideram o grupo C com seis pontos e, na terça-feira, vão discutir o acesso às finais da competição com as Honduras, que também soma seis pontos.

No mesmo dia, mas no grupo B, a Costa Rica recuperou de desvantagem e venceu em casa de Martinica por 1-2, no estádio Pierre Aliker em Fort de France. Mickael Biron colocou os caribenhos em vantagem, mas Aaron Suárez, aos 88 minutos, e Anthony Contreras, aos 90+2, viraram o jogo do avesso.

Os costarriquenhos mantêm-se no segundo lugar com seis pontos e, também na terça-feira, têm um encontro decisivo com o líder Panamá, que tem sete pontos, na última jornada da fase de grupos, a ser disputada no Estádio Nacional da Costa Rica.

Na sexta-feira, no grupo D, os Estados Unidos golearam Granada por 1-7 no estádio Kirani James Athletics, com Ricardo Pepi e Weston McKennie a bisarem, além dos tentos Brenden Aaronson, Chistian Pulisic e Alejandro Zendejas, enquanto Myles Hippolite apontou o golo de honra para os caribenhos.

Assim, os EUA colocaram-se no primeiro lugar com sete pontos e esta segunda-feira vão disputar o acesso à final com El Salvador, que tem cinco pontos.

Na quinta-feira, no grupo A, a seleção mexicana foi ao estádio Doutor Ir. Franklin Essedn, em Paramaribo, onde venceu por 0-2 o Suriname com golos de Johan Vásquez e Damil Dankuerli, na própria baliza.

Com este resultado, o México subiu à liderança do grupo com sete pontos e procura carimbar o passaporte para as finais este domingo, ao enfrentar a Jamaica no estádio Azteca, na Cidade do México.

Veja aqui as classificações da Liga das Nações da Concacaf