Mais

Oficial: El Salvador despede David Dóniga e nomeia "Bolillo" Gómez como treinador

David Dóniga deixa o cargo de treinador de El Salvador.
David Dóniga deixa o cargo de treinador de El Salvador.CHARLY TRIBALLEAU / AFP

As autoridades desportivas de El Salvador anunciaram que o colombiano Hernán Darío 'Bolillo' Gómez será o novo treinador da seleção nacional de futebol, em substituição do espanhol David Dóniga Lara, cujo contrato foi rescindido.

"Hoje, junto com as autoridades da Federação Salvadorenha de Futebol, damos as boas-vindas ao novo técnico da seleção nacional: o professor Hernán Darío Gómez", disse Yamil Bukele, presidente do Instituto Nacional de Esportes de El Salvador.

Horas antes, a Federação Salvadorenha de Futebol havia anunciado o fim do contrato de Dóniga Lara como técnico.

"Agradecemos a Dóniga Lara e (seu assistente José) Triano Jiménez pelo compromisso e trabalho durante o seu mandato", disse a Fesfut em um comunicado.

Sob o comando do espanhol, a seleção salvadorenha obteve sete vitórias, quatro derrotas e três empates.

Bukele, irmão paterno do presidente Nayib Bukele, disse que El Salvador tem um objetivo alto com o técnico colombiano.

"Acreditamos que esta é uma oportunidade única para alcançar o objetivo de ver uma equipa nacional sénior de futebol novamente num Campeonato do Mundo", disse o presidente do Indes.

Bolillo Gomez será apresentado "oficialmente" esta terça-feira como treinador da Seleta, disse o dirigente desportivo.

El Salvador está atualmente a participar nas eliminatórias da CONCACAF para o Campeonato do Mundo de 2026 na América do Norte, onde após dois jogos está em terceiro lugar no Grupo F, atrás de Porto Rico e Suriname. Os outros membros do grupo são São Vicente e Granadinas e Anguilla.

Os dois primeiros colocados do Grupo F passarão para a próxima fase das eliminatórias, que dará três vagas diretas para o Campeonato do Mundo e outras duas para a repescagem.