"Hoje, junto com as autoridades da Federação Salvadorenha de Futebol, damos as boas-vindas ao novo técnico da seleção nacional: o professor Hernán Darío Gómez", disse Yamil Bukele, presidente do Instituto Nacional de Esportes de El Salvador.
Horas antes, a Federação Salvadorenha de Futebol havia anunciado o fim do contrato de Dóniga Lara como técnico.
"Agradecemos a Dóniga Lara e (seu assistente José) Triano Jiménez pelo compromisso e trabalho durante o seu mandato", disse a Fesfut em um comunicado.
Sob o comando do espanhol, a seleção salvadorenha obteve sete vitórias, quatro derrotas e três empates.
Bukele, irmão paterno do presidente Nayib Bukele, disse que El Salvador tem um objetivo alto com o técnico colombiano.
"Acreditamos que esta é uma oportunidade única para alcançar o objetivo de ver uma equipa nacional sénior de futebol novamente num Campeonato do Mundo", disse o presidente do Indes.
Bolillo Gomez será apresentado "oficialmente" esta terça-feira como treinador da Seleta, disse o dirigente desportivo.
El Salvador está atualmente a participar nas eliminatórias da CONCACAF para o Campeonato do Mundo de 2026 na América do Norte, onde após dois jogos está em terceiro lugar no Grupo F, atrás de Porto Rico e Suriname. Os outros membros do grupo são São Vicente e Granadinas e Anguilla.
Os dois primeiros colocados do Grupo F passarão para a próxima fase das eliminatórias, que dará três vagas diretas para o Campeonato do Mundo e outras duas para a repescagem.