Os oitavos de final serão disputados por seis equipas mexicanas: América, Cruz Azul, Guadalajara, Monterrey, Pumas e Tigres. Seis clubes americanos também se classificaram: Cincinnati, Columbus Crew, LA Galaxy, Inter Miami, Los Angeles FC e Seattle Sounders. Completam o grupo o Alajuelense e o Herediano, da Costa Rica, o Vancouver Whitecaps, do Canadá, e o Cavalier, da Jamaica.
A jornada começa na terça-feira com três jogos. No principal confronto, o Tigres do México, agora treinado pelo argentino Guido Pizarro, visitará o Cincinnati no estádio TQL.
O Pumas, que também se estreia como treinador com o mexicano Efraín Juárez - de fugaz, bem sucedida e polémica passagem pelo Atlético Nacional da Colômbia -, será anfitrião do Alajuelense no estádio Olímpico Universitario.
No confronto da MLS, o Los Angeles, líder da Conferência Oeste, recebe o Columbus Crew, segundo classificado na Conferência Este, no Estádio BMO.
Primeiro de três clássicos
Na quarta-feira, a CONCACAF receberá o clássico nacional mexicano entre América Aguilas e Chivas de Guadalajara, que já têm três clássicos seguidos.
Depois de se enfrentarem no Estádio Akron, pela Liga dos Campeões, no jogo da primeira mão dos oitavos-de-final da Confederação, eles defrontam-se no sábado, no mesmo estádio, pelo Campeonato Mexicano, antes de se encontrarem novamente na quarta-feira seguinte, no segundo jogo do clássico da CONCACAF.

Ramos e Canales no Canadá
As atenções estarão voltadas para o jogo de quarta-feira no Estádio BC Place entre o Monterrey - com os astros espanhóis Sergio Ramos, Sergio Canales e Oliver Torres - e o Vancouver Whitecaps.
No fim de semana, Ramos e Canales, com um golo cada, tiveram um desempenho brilhante na liga mexicana, na vitória do Monterrey por 4-2 sobre o Santos.
"Somos um grupo sólido, marcamos muitos golos, temos de estar bem de trás para a frente. Todos nós precisamos estar bem para enfrentar o jogo no Canadá", disse o técnico argentino do Monterrey, Martin Demichelis.
Messi em gestão de esforço
Com 74 pontos, o Inter Miami não é apenas o líder da Conferência Este da MLS, mas também o líder geral de toda a MLS. No fim de semana, o conjunto de Miami derrotou o Houston Dynamo por 1-4. A estrela da partida foi o avançado uruguaio Luis Suárez, que contribuiu com três assistências e marcou um golo para evitar a ausência de Lionel Messi.

Javier Mascherano, o técnico argentino do Inter Miami, decidiu não colocar Messi em campo contra o Dynamo para descansar o astro argentino, e ele não está garantido para jogar contra o Cavalier. O Cavalier está em quarto lugar no campeonato jamaicano e é treinado por Rudolph Speid.
Os jogos da segunda mão da eliminatória de oito jogos serão disputados entre terça-feira, 11 de março, e quinta-feira, 13 de março.