O Inter de Miami vai subir ao relvado do Estádio BMO em Los Angeles, Califórnia, cheio de confiança após a vitória de sábado por 2-1 sobre o Philadelphia Union, no qual Messi marcou um golo espetacular dois minutos depois de sair do banco.
O astro argentino estava a caminho da recuperação do problema muscular que o impediu de participar nas vitórias sobre o Uruguai por 0-1 e o Brasil por 4-1 nas eliminatórias sul-americanas para o Campeonato do Mundo de 2026.
Com vontade de lutar por títulos no futebol norte-americano, Messi tentará fazer com que o Inter passe pela primeira vez dos quartos de final da principal competição de clubes da CONCACAF, onde perdeu no ano passado com o Monterrey do México. O principal ponto de interrogação é se La Pulga será titular ou se voltará a jogar como suplente.
"Ele jogou porque estava bem. Talvez não estivesse pronto para os 90 minutos, mas foi bom para ele jogar 45 minutos", disse o treinador Javier Mascherano no sábado, sem especificar os planos.
O confronto entre o Inter, líder da Conferência Este da MLS, e o LA FC, oitavo colocado no Oeste, também pode ser um reencontro entre Messi e a dupla francesa Olivier Giroud e Hugo Lloris, após a vitória da Argentina na final do Mundial de 2022.
Nenhum dos dois veteranos dos Bleus está no seu melhor momento. O treinador Steve Cherundolo não pôde contar com o avançado Giroud, que não marca desde setembro, nas últimas semanas, enquanto o guarda-redes Lloris cometeu um erro grave que custou um golo na derrota de sábado frente ao San Diego F.C.
Um "Clássico Jovem" na CONCACAF
Os quartos de final serão disputados na madrugada de quarta-feira no Estádio Azteca, onde o América receberá o Cruz Azul no primeiro Clássico Jovem mexicano do torneio.
O América chega ao confronto como líder do Torneio Clausura após a goleada de sábado por 3-0 sobre o Tigres, com dois gols do uruguaio Brian Rodriguez. O Cruz Azul, em quinto lugar, venceu o Chivas por 1-0 graças a um tento do veterano Ignacio Rivero, outro uruguaio.
O Tigres, por sua vez, visita o Los Angeles Galaxy e tentará tirar proveito do mau momento dos campeões da MLS, que enfrentaram dificuldades na nova temporada com a lesão prolongada do espanhol Riqui Puig.
O outro play-off entre equipas das duas ligas será disputado entre o Vancouver Whitecaps, líder da Conferência Oeste da MLS, e o Pumas, 10.º classificado da liga mexicana. As partidas da segunda mão serão disputadas nos dias 8 e 9 de abril.
Quartos de final da Taça dos Campeões da CONCACAF
Quarta-feira
América (MEX) x Cruz Azul (MEX)
LA Galaxy (EUA) x Tigres (MEX)
Quinta-feira