Mais

Liga dos Campeões da CONCACAF: Cruz Azul nas meias (2-1), Tigres elimina LA Galaxy (3-2)

Álvaro Fidalgo foi o homem do jogo
Álvaro Fidalgo foi o homem do jogoVÍCTOR CRUZ / AFP

O Cruz Azul garantiu um lugar nas meias-finais da Liga dos Campeões da CONCACAF ao vencer o América por 2-1,numa emocionante segunda mão dos quartos-de-final entre clubes mexicanos, no Estádio Olímpico Universitário, na Cidade do México. O Tigres do México assegurou a sua primeira qualificação para as meias-finais, ao vencer por 3-2 o Los Angeles Galaxy, dos Estados Unidos.

Cruz Azul 2-1 Club América

Com dois golos de Ángel Sepúlveda, La Máquina triunfou neste encontro e venceu a eliminatória com um resultado agregado de 2-1.

As notas dos jogadores
As notas dos jogadoresFlashscore

Os Águilas do América foram os primeiros a criar perigo, logo aos três minutos, com um remate de Alejandro Zendejas, bem defendido pelo guarda-redes colombiano Kevin Mier.

A resposta do Cruz Azul não tardou: Erik Lira rematou à baliza, obrigando Ángel Malagón a aplicar-se entre os postes.

O golo que inaugurou o marcador surgiu aos 12 minutos e nasceu de um livre longo cobrado por Mier. O polaco Matusz Bogusz recuperou a bola já perto do meio-campo e lançou Ángel Sepúlveda, que rematou rasteiro com o pé esquerdo, cruzado, fazendo o 1-0 para a formação da casa.

A equipa da casa procurou insistentemente ampliar a vantagem ainda na primeira parte, mas Malagón manteve o América na luta: defendeu um cabeceamento do uruguaio Ignacio Rivero aos 30 minutos e, pouco depois, travou um remate à queima-roupa de Bogusz. Na segunda parte, Malagón voltou a brilhar, com mais uma defesa importante, desta vez a um remate de Carlos Rodríguez aos 52 minutos.

O América conseguiu sacudir a pressão e chegou ao empate aos 57 minutos: Kevin Álvarez encontrou o espanhol Álvaro Fidalgo na área, e com um toque subtil, o Maguito colocou a bola no canto inferior esquerdo, restabelecendo a igualdade.

Forçado a procurar novo golo para garantir a qualificação, o Cruz Azul voltou a ameaçar aos 81 minutos com um remate do uruguaio Gabriel Fernández, novamente defendido por Malagón.

Mas aos 85 minutos, Rivero apareceu pelo flanco direito da área adversária e, quase sobre a linha de fundo, cruzou para Ángel Sepúlveda, que cabeceou para o fundo das redes e fixou o resultado final em 2-1, garantindo a passagem às meias-finais.

As estatísticas da partida
As estatísticas da partidaFlashscore

Tigres 3-2 LA Galaxy

Os felinos mexicanos seguiram em frente com um resultado agregado de 3-2, idêntico ao do jogo desta noite.

Notas dos jogadores
Notas dos jogadoresFlashscore

O encontro começou com forte intensidade e o Tigres abriu o marcador logo nos primeiros minutos, com um golo de cabeça do argentino Nicolás Ibáñez. No minuto seguinte, Uriel Antuna recebeu a bola na área, dominou e finalizou com o pé esquerdo, contando com um desvio do dinamarquês Mathias Jørgensen, para fazer o 2-0.

O LA Galaxy conseguiu reduzir antes do intervalo: aos 40 minutos, o ganês Joseph Paintsil surgiu bem posicionado na área e bateu o guarda-redes argentino Nahuel Guzmán, reduzindo para 2-1.

Na segunda parte, os mexicanos voltaram a aumentar a vantagem. Aos 57 minutos, o brasileiro Rômulo Zwarg fez o 3-1, também de cabeça, colocando novamente o Tigres com dois golos de vantagem.

Contudo, a formação norte-americana não desistiu e respondeu rapidamente. Pouco antes da marca da hora, o colombiano Carlos Garcés reduziu para 3-2 com um remate à queima-roupa.

Apesar da pressão final do Galaxy, o Tigres manteve a vantagem e garantiu assim a histórica qualificação para as meias-finais da competição, onde irá defrontar o Cruz Azul, também do México.

Estatísticas da partida
Estatísticas da partidaFlashscore