Mais

Liga dos Campeões da CONCACAF: LAFC bate o Inter Miami (1-0)

Lionel Messi disputa a bola com Timothy Tillman e Igor Jesus
Lionel Messi disputa a bola com Timothy Tillman e Igor JesusFrederic J. Brown / AFP

O Los Angeles FC aplicou a primeira derrota da temporada a Lionel Messi e o Inter Miami na quarta-feira, ao vencer por 1-0 a primeira mão dos quartos de final da Liga dos Campeões da CONCACAF. Um golo aos 57 minutos do salvadorenho Nathan Ordaz deu ao LAFC uma vantagem preciosa para o jogo da segunda mão na próxima quarta-feira na Flórida.

Los Angeles FC 1-0 Inter Miami

As notas dos jogadores
As notas dos jogadoresFlashscore

Invicto há nove jogos em todas as competições desde o início da temporada, Messi e o Miami chegaram a Los Angeles como a equipa em forma da Major League Soccer. Mas depois de um primeiro tempo cauteloso, em que nenhum dos dois conjuntos conseguiu abrir o marcador, o Los Angeles aumentou a intensidade após o intervalo e imediatamente começou a causar problemas para os visitantes.

O lateral do LAFC Ryan Hollingshead desperdiçou uma oportunidade de ouro aos 54 minutos, chutando para fora após invadir a grande área em contra-ataque.

Três minutos mais tarde, o atacante Ordaz, de 21 anos, aproveitou o erro de Sergio Busquets, ex-jogador do Barcelona e da seleção espanhola, e chutou rasteiro no canto inferior do guarda-redes Oscar Ustari, do Miami.

O astro argentino Messi, que fez a sua primeira partida como titular desde que voltou no fim de semana passado, após duas semanas de lesão, teve dificuldades para se afirmar na partida.

Em vez disso, foi o conjunto de  Los Angeles que parecia mais propenso a marcar diante de uma multidão de 22.207 torcedores no Estádio BMO, que incluía o astro da NBA Stephen Curry, o dono da equipa de Miami David Beckham e o técnico da seleção argentina Lionel Scaloni. E Nathan Ordaz acabou

O jogador da seleção americana Aaron Long cabeceou por cima num livre aos 63 minutos e, momentos depois, apenas um bloqueio desesperado na linha do baliza do defesa do Miami, Maxi Falcon, impediu o médio do LAFC Timothy Tillman marcasse.

Falcon teve uma das poucas chances do Miami no segundo tempo, cabeceando no canto inferior que o ex-goleiro da seleção francesa do LAFC, Hugo Lloris, pegou confortavelmente. Num sinal da frustração crescente do Miami, Busquets recebeu o cartão amarelo por uma entrada violenta em Cengiz Under.

A noite dececionante de Messi foi resumida pela falta de aproveitamento de uma cobrança de falta em posição promissora nos acréscimos, com o argentino a atirar o rematepor cima do travessão, enquanto o LAFC segurava a merecida vitória.