Mais

Liga dos Campeões da CONCACAF: Messi e Inter Miami chegam a Vancouver de olho na final

Messi quer ganhar a Liga dos Campeões da CONCACAF
Messi quer ganhar a Liga dos Campeões da CONCACAFGREGORY SHAMUS / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / Getty Images via AFP

Inter Miami e Vancouver Whitecaps enfrentam-se pela primeira vez na Liga dos Campeões da CONCACAF esta madrugada, no jogo da primeira mão das meias-finais. Lionel Messi e Brian White são os pilares do ataque de duas equipas distintas.

Siga as incidências da partida

A equipa treinada por Javier Mascherano evoluiu defensivamente em comparação com as épocas anteriores e está a emergir como favorita com base nos resultados e no peso das suas estrelas.

"O Vancouver é uma equipa forte, que eliminou o Monterrey e o Pumas", disse Mascherano. "Eles estão muito bem na MLS, são uma equipa que sabe o que está a fazer e são muito claros sobre isso. Eles têm jogadores do meio-campo para a frente com muito potencial", acrescentou o técnico argentino.

Os Herons chegam às meias-finais pela primeira vez depois de superar uma desvantagem de dois golos contra o LAFC no que foi o maior teste da temporada.

Apenas um precedente
Apenas um precedenteFlashscore

Antes disso, foram quatro vitórias consecutivas contra o Sporting Kansas City e o Jamaica Cavalier, com oito golos marcados e dois sofridos.

Messi, 37 anos, o melhor marcador da história do clube, jogou cinco dos seis jogos até agora e, com cinco golos, está em segundo lugar na lista de melhores marcadores, um atrás de Angel Sepulveda (Cruz Azul).

Suárez procura o seu golo

Será a primeira visita de Messi a Vancouver desde a sua chegada aos Estados Unidos. O campeão mundial não esteve presente na vitória por 1-2 da equipa de Gerardo Martino em 25 de maio de 2024, no único encontro entre as duas equipas.

O uruguaio Luis Suárez lidera o conjunto do sul da Flórida com 14 partidas em todas as competições.

Suárez, de 38 anos, está há sete jogos sem marcar e o seu último golo foi na segunda mão contra o Cavalier no Estádio Nacional da Jamaica.

Os números de Suárez
Os números de SuárezFlashscore

A contribuição do ex-jogador da seleção uruguaia tem sido por meio de assistências e criação de jogadas, em sintonia com o estilo de jogo de Javier Mascherano nesta temporada.

Jogadores como o argentino Tadeo Allende, o venezuelano Telasco Segovia e, talvez no banco de suplentes, o haitiano Fafa Picault, que tem experiência em Vancouver, podem ser fundamentais para um bom resultado.

A campanha do Inter Miami no início da temporada tem sido baseada na solidez defensiva, com exibições brilhantes do uruguaio Maximiliano Falcon e a surpresa do agora jogador da seleção grega Noah Allen.

Vancouver, uma equipa a ser respeitada

Para a equipa da casa, Brian White, com 10 golos em todas as competições, e o internacional equatoriano Pedro Vite são os dois grandes nomes.

"O Inter Miami é uma equipa que ganhou respeito e que tem vindo a crescer de forma sustentada", afirmou Vite. "É um jogo que nos entusiasma pelos jogadores que temos à nossa frente, jogadores que costumávamos ver na televisão", acrescentou.

Forma da equipa
Forma da equipaFlashscore

Os Whitecaps passaram os oitavos de final e os quartos de final aproveitando a regra do golo fora de casa. A única vitória e a única derrota na competição aconteceram na primeira fase contra o Saprissa da Costa Rica.

A equipa canadiana qualificou-se para as meias-finais pela primeira vez desde 2017 e pretende ser a terceira a qualificar-se para a final, depois de Montreal (2014-15) e Toronto (2018).

Onzes prováveis:

Vancouver Whitecaps: Yohei Takaoka; Edier Ocampo, Tristan Blackmon, Ranko Veselinovic, Tatę Johnson; Sebastian Berhalter, Andrés Cubas, Jean Ngando; Pedro Vite, Daniel Ríos e Ali Ahmed. Treinador: Jesper Sorensen.

Inter Miami: Oscar Ustari; Marcelo Weigandt, Maximiliano Falcon, Noah Allen, Jordi Alba; Tadeo Allende, Yannick Bright, Sergio Busquets, Telasco Segovia; Luis Suarez e Lionel Messi. Treinador: Javier Mascherano.