Recorde as incidências da partida

A equipa recheada de estrelas do Inter Miami terá de esperar mais uma temporada para conquistar a Liga dos Campeões da CONCACAF. Com a eliminação, a equipa orientada por Javier Mascherano foca-se na disputa da MLS e do Mundial de Clubes, que será jogado em junho. O clube presidido por David Beckham estão no Grupo A, ao lado de Al-Ahly, Palmeiras e FC Porto.
Por outro lado, o Vancouver Whitecaps disputará a sua primeira final continental na história e enfrentará uma equipa mexicana. O adversário sairá do duelo entre Cruz Azul e Tigres, que jogam o segundo jogo esta quinta-feira. A final está marcada para 1 de junho.
Pressionado pela derrota na primeira mão, o Inter Miami até começou bem a partida e abriu o marcador de forma rápida. Luis Suárez assistiu Jordi Alba, que fez o 1-0. No entanto, após criar algumas oportunidades para ampliar, a equipa da casa começou a exibir erros defensivos que se revelaram fatais. O Vancouver Whitecaps criou várias oportunidades no primeiro tempo, principalmente ao explorar a defesa espaçada montada por Mascherano.

Os golos do emblema canadiano não surgiram na primeira parte, mas prepararam o caminho para a reviravolta após o intervalo. Frente a uma defesa desorganizada, os Whitecaps empataram com Brian White e viraram o jogo com Pedro Vite, em ambas as jogadas construídas por Sebastian Berhalter. Já mais perto do fim, o próprio camisola 16 do Vancouver selou a vitória. Lionel Messi até tentou, mas teve uma exibição apagada.