Vancouver Whitecaps 2-0 Inter Miami
Os golos dos norte-americanos Brian White e Sebastian Berhalter deram à equipa canadiana uma vitória merecida perante um público de 53 837 espectadores no BC Place, com lotação esgotada.

Ambas as equipas procuram chegar à final continental pela primeira vez, mas a equipa de Miami, recheada de estrelas, teve dificuldades contra a equipa de Jesper Sorensen, que foi mortífera nos contra-ataques.
O Vancouver ameaçou cedo com a sua velocidade pelos flancos, com White a criar uma oportunidade para Daniel Rios, cujo remate foi bloqueado por Marcelo Weigandt.
O golo chegou aos 24 minutos, quando Pedro Vite lançou a bola na área e White fez a jogada perfeita para marcar de cabeça seu 10.º golo em 15 jogos em todas as competições nesta temporada.
O impacto de Messi foi limitado - foi rapidamente bloqueado pelo Vancouver e se limitou a um remate otimista de longa distância aos 29 minutos, que passou por cima do travessão.
Os Whitecaps continuaram a pressionar e Rios viu um cabeceio após um canto ser defendido por Oscar Ustari, enquanto o conjunto da casa vencia por 1-0 no intervalo.
O técnico do Inter Miami, Javier Mascherano, exigiu uma resposta da sua equipa no intervalo e eles entraram com determinação no segundo tempo. Mas o jogo era lento e os ataques previsíveis, com Messi limitado a um livre de fora da área, que sofreu um desvio, mas foi facilmente defendida pelo guarda-redes japonês do Whitecaps, Yohei Takaoka.
Berhalter, filho do ex-treinador dos EUA Gregg, foi incansável nas corridas e inteligente na distribuição, mas desperdiçou uma boa chance de marcar o segundo golo quando, depois de avançar, recebeu um passe de volta em posição promissora, mas chutou por cima do travessão.
A cinco minutos do fim, o Vancouver voltou a atacar e o cruzamento rasteiro do ala Jayden Nelson chegou a Berhalter, que, dessa vez, não cometeu nenhum erro e finalizou com força.
O Inter Miami pressionou nos últimos minutos em busca de um "golo fora de casa", mas o Vancouver manteve-se firme e leva uma vantagem de dois golos para o Sul da Flórida para a segunda mão de quarta-feira.
"É uma sensação boa, mas temos mais um jogo e não nos podemos precipitar... temos de tratar dos negócios", disse Berhalter, que elogiou a abordagem da equipa: "A resiliência, o carácter, a luta para continuar. Falamos sobre isso a semana toda, sabemos que podemos fazer isso e não é uma surpresa para nós."