Mais

Mascherano quer recuperação do Inter Miami na CONCACAF: "Seria histórico"

Mascherano, dando tudo de si na CONCACAF
Mascherano, dando tudo de si na CONCACAFLEONARDO FERNÁNDEZ / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / Getty Images via AFP
O treinador do Inter Miami, Javier Mascherano, disse na terça-feira que quer fazer história com o plantel liderado por Lionel Messi e qualificar-se para as meias-finais da Taça dos Campeões da CONCACAF pela primeira vez.

Acompanhe aqui as incidências do encontro

O Inter Miami recebe o Los Angeles F.C. em Fort Lauderdale, esta quinta-feira de madrugada (01:00), na segunda mão dos quartos de final do torneio, tentando recuperar da derrota por 1-0 na primeira mão, na semana passada.

"A coisa mais linda do futebol são esses tipos de jogos. Poder passar esta eliminatória seria um feito histórico para chegar às meias-finais da Champions da CONCACAF pela primeira vez na história", disse Mascherano

O Jefecito também foi questionado sobre o estado atual de Messi, que foi titular e jogou os 90 minutos no domingo para a MLS, no qual também marcou um golo.

"O melhor cenário para Leo é que seja protagonista. Nos últimos dois jogos, foi protagonista, teve contato com o jogo e foi decisivo. Vamos continuar a procurar isso", disse.

Mascherano tem quase todo o plantel à disposição para quarta-feira, à exceção do hondurenho David Ruiz, que está lesionado. Tadeo Allende, uma das novidades do Inter de Miami para esta temporada, voltou a treinar na terça-feira após superar um desconforto muscular.

Messi, Luis Suárez, Sergio Busquets e Jordi Alba treinaram sem problemas. No entanto, o médio espanhol está suspenso e não poderá enfrentar o LAFC. O Inter procura qualificar-se para as meias-finais da Taça dos Campeões da CONCACAF pela primeira vez, depois de ter sido eliminado nos quartos de final em 2024, a sua primeira participação na competição regional.