Mais

Feminino: Argentina derrota o Uruguai (2-2, 5-4 gp) nos penáltis e fica em terceiro lugar na Copa América

Argentina venceu o Uruguai
Argentina venceu o UruguaiRodrigo BUENDIA / AFP

A Argentina venceu o Uruguai por 5-4 nos penáltis, depois de um empate (2-2) no tempo regulamentar, em Quito, na sexta-feira, e conquistou o terceiro lugar na 10.ª Copa América de futebol feminino.

Reveja aqui as principais incidências da partida

Pela Albiceleste, Florencia Bonsegundo, Sophia Braun, Catalina Roggerone, Aldana Cometti e Kishi Núñez converteram os emates no desempate por penáltis. Pela Celeste, Pamela González, Sindy Ramírez, Sofía Olivera e Esperanza Pizarro marcaram.

A guarda-redes argentina Solana Pereyra foi a artífice da vitória da sua seleção ao defender o remate de Stephanie Lacoste.

Durante os 90 minutos, pela Albiceleste, Cometti (24') e Bonsegundo (83', de penálti) marcaram. Para a Celeste, marcaram Pizarro (35') e Juliana Viera (45').

No torneio, Argentina, Uruguai e Paraguai garantiram as vagas sul-americanas para os Jogos Pan-Americanos de Lima 2027, junto com o Peru por ser anfitrião.

A equipe guarani ficou em quinto lugar ao decidir com o Chile, a quem venceu por 1-0.

Este sábado será disputada a final da Copa América entre a vice-campeã Colômbia e a campeã Brasil, que também estão apuradas para os Jogos Olímpicos de Los Angeles 2028. A campeã da competição enfrentará a Inglaterra, representante do Europeu, na "Finalíssima" de 2026.