Claudia Martínez, a avançada de 18 anos que representava o Club Olimpia de Assunção no Paraguai, tornou-se esta segunda-feira a 7.ª jogadora mais cara da história do futebol feminino. O Washington Spirit, clube detido por Michele Kang, pagou um total de 950 mil dólares para garantir o talento desta jovem promessa. O contrato é válido por três épocas, até 2028, com mais um ano de opção. É a primeira jogadora paraguaia a atuar na NWSL. O seu clube, o Olimpia, mantém 30% de uma futura transferência.
Claudia Martínez, avançada veloz e imprevisível, celebrou o seu 18.º aniversário a 15 de janeiro, o que permitiu a sua transferência para o estrangeiro. Vencedora da Copa América sub-17 em 2025 pelo Paraguai, a jovem craque terminou também como melhor marcadora da competição, repetindo o feito na Copa América sénior, onde apontou 6 golos e fez uma assistência, ajudando a Albirroja a alcançar o 5.º lugar do torneio.
Apontada a um futuro brilhante, o seu nome foi associado ao OL Lyonnes e ao Chelsea, mas o seu destino acaba por ser a NWSL, no prestigiado campeonato norte-americano.
