Uruguai deixa a Puma e vai vestir Nike na Copa América 2024

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Uruguai deixa a Puma e vai vestir Nike na Copa América 2024

Uruguai disputou amigáveis com camisolas comemorativas em 2024
Uruguai disputou amigáveis com camisolas comemorativas em 2024AFP
A seleção uruguaia anunciou uma mudança no seu fornecedor de material desportivo a partir deste ano. A Celeste, que já não usava equipamentos assinados pela Puma desde o início de 2024, terá a Nike como responsável pela confeção dos seus kits de jogo para a Copa América dos Estados Unidos, que será realizada entre os dias 20 de junho a 14 de julho.

O comunicado da mudança foi feito pela seleção uruguaia nas suas redes sociais de forma sucinta, explicitando que a decisão foi tomada após aval de um comité executivo num processo de open call, realizado a 15 de março. 

O Uruguai, no entanto, não especificou no comunicado se a parceria com a Nike irá continuar após a Copa América. De qualquer forma, a chegada da empresa norte-americana apanhou a imprensa local de surpresa, já que os jornais uruguaios davam como certo um acordo com a Adidas. 

O contrato do Uruguai com a Puma encerrou no fim de 2023. No Pré-Olímpico deste ano e na primeira data FIFA da temporada, a equipa Celeste utilizou uniformes comemorativos de marca própria até que o imbróglio fosse solucionado. 

O Uruguai faz a estreia na Copa América no dia 23 de junho, quando enfrenta o Panamá, no Sun Life Stadium, na Flórida. Presente no Grupo C, a seleção ainda terá como adversários os Estados Unidos e a Bolívia.