Recorde aqui as incidências do encontro
O duelo até começou de feição para os anfitriões, com Fabinho a inaugurar o marcador, aos 14 minutos, de grande penalidade. Porém, com Podence a cumprir os 90 minutos, o Al Shabab virou o resultado na segunda parte com dois golos em três minutos de Cristian Guanca, aos 64 e 67 minutos.
Mas o herói da noite viria a ser outro. A ter de correr atrás do prejuízo, o Al Ittihad foi com tudo para cima dos adversários e beneficiou de 11 minutos de descontos. No primeiro deles, Danilo Pereira aproveitou a má intervenção de Bushchan num canto para empurrar uma recarga fácil para empatar a partida e ameaçar o prolongamento.
Depois da primeira oferta, o internacional português ainda viria a ter outra! Num canto do mesmo lado, desta feita foi uma má intervenção de um defesa que deixou a bola à mercê do defesa, que atirou para o fundo das redes e lançou a loucura dentro das quatro linhas.
Apurado para a final, o Al Ittihad, atual líder do campeonato, aguarda o desfecho do Al Qadisiya e o Al Raed, do guarda-redes português André Moreira.