Mais

Futebol de praia: Bê Martins eleito melhor jogador do mundo, Mano é o melhor guarda-redes

Atualizado
Bê Martins eleito melhor jogador do mundo de futebol de praia
Bê Martins eleito melhor jogador do mundo de futebol de praiaFPF
A gala da Beach Soccer Stars, realizada esta quinta-feira, distinguiu vários portugueses, entre eles Bê Martins, que foi eleito melhor jogador do mundo de futebol de praia, e Pedro Mano, melhor guarda-redes.

A gala realizada em Cádiz consagrou o jogador português, após votações dos capitães e treinadores das seleções nacionais da modalidade.

O ala de 35 anos volta assim a ser distinguido como melhor jogador do mundo de futebol de praia, algo que já tinha acontecido em 2022.

Bê Martins igualou o número de conquistas de Madjer, que venceu o prémio em 2015 e 2016, e superou Jordan Santos, que também estava nomeado na mesma categoria.

Já nas balizas, Pedro Mano (29 anos) foi eleito o melhor guarda-redes do mundo de futebol de praia pela primeira vez na carreira. 

Nota ainda para o árbitro Sérgio Soares, de 46 anos, da AF do Porto, que foi distinguido como o melhor do mundo na modalidade.

"É uma honra ser presidente do Conselho de Arbitragem do melhor árbitro do mundo de futebol de praia. Estou orgulhoso de receber nestes poucos meses de mandato tantas notícias muito positivas de reconhecimento aos nossos árbitros e que mostram a qualidade da nossa arbitragem", afirmou Luciano Gonçalves, presidente do Conselho de Arbitragem.

Por fim, Bruno Torres, antigo capitão da seleção nacional que terminou a carreira na última temporada, recebeu o prémio Legends.