Mais

Futebol de praia: Brasil vence Bielorrússia e sagra-se heptacampeão do mundo (4-3)

O Brasil provou mais uma vez que manda no futebol de praia
O Brasil provou mais uma vez que manda no futebol de praiaAlex Grimm - FIFA/FIFA via Getty Images
O Brasil venceu a Bielorrússia por 4-3 este domingo e conquistou o heptacampeonato de futebol praia, numa prova disputada nas Seychelles. Acostumada a disputar grandes decisões, a seleção brasileira superou a estreante em finais com muito drama. Os golos da vitória foram marcados por Rodrigo (bisou), Lucão e Catarino.

Reveja aqui as principais incidências da partida

A conquista incontestável isolou ainda mais o Brasil como o maior campeão da modalidade. Essa foi a sétima vez que a canarinha venceu o Mundial. Os outros países campeões são Rússia (três vezes), Portugal (duas vezes) e França (uma vez).

O Brasil também volta a levantar a taça em torneios seguidos após longo jejum - já que venceu a última edição em 2024. O último bicampeonato brasileiro havia sido em 2008 e 2009, conquistas que finalizaram uma sequência de quatro títulos da Amarelinha.

Mesmo diante de uma estreante em finais, o Brasil precisou de ser forte mentalmente para garantir a conquista. A canarinha saiu na frente com Lucão e levou o empate ainda no primeiro período. O marcador igual não durou muito e os brasileiros fizeram dois no segundo período com Rodrigo e Catarino.

Porém, o drama veio o período final. A Bielorrússia diminuiu através de Ihar Bryshtsel e, logo depois, o mesmo jogador empatou com um penálti. Após alguns minutos de tensão, o Brasil conseguiu garantir a vitória com Rodrigo, com uma singela ajuda do melhor marcador da prova.