Vários meios de comunicação neerlandeses noticiaram na quinta-feira que o PSV estava prestes a garantir a contratação do jovem de 19 anos, Alphadjo Cissé, que realizou uma meia época impressionante ao serviço do Catanzaro. O médio italiano marcou seis golos e fez uma assistência em 21 jogos na Serie B.
Jeroen Kapteijns, do De Telegraaf, avançou que existia um acordo geral entre o PSV e o Hellas Verona, faltando apenas definir a compensação para o Catanzano. Foi noticiado que este ponto ficou resolvido após a derrota do PSV por 2-1 frente ao Bayern Munique, tendo sido reservado um valor de transferência de cerca de 8 milhões de euros para Cissé.
No entanto, o especialista italiano em transferências Gianluca Di Marzio revelou que o AC Milan acabou por desviar o negócio. Já na sexta-feira circulavam rumores de que o AC Milan estava a tentar garantir Cissé numa última tentativa, mas agora tudo indica que o acordo está fechado.
O observador do PSV, Rik Elfrink, do Eindhovens Dagblad, confirmou a notícia este sábado: "O PSV pensava ontem (sexta-feira) que ainda tinha boas hipóteses, mas parece que vai mesmo perder a contratação deste jogador italiano."
O AC Milan vai pagar 8 milhões de euros, excluindo 1,5 milhões em bónus. Cissé vai terminar a segunda metade da época no Catanzano, que vê assim satisfeita a sua pretensão de receber uma compensação justa pela transferência do jovem médio.

