O imenso pano em estilo Art Déco, que percorreu todo o estádio Grolsch Veste, ocupou impressionantes 18.000 metros quadrados e contou a história da cidade de Enschede, onde está sediado o FC Twente.
O pano traça cronologicamente a história de Enschede, começando pelo seu padroeiro, São Tiago Maior, e pela atribuição do selo da cidade em 1325. Segue-se a referência aos três grandes incêndios urbanos em 1517, 1750 e 1862, à tradição têxtil no bairro de Pathmos e ao padre Alfons Ariens, que lutou por melhores condições de trabalho para os operários têxteis da cidade.
O pano termina ao retratar episódios da Segunda Guerra Mundial e o herói da resistência Leendert Overduin, que protegeu centenas de judeus em esconderijos, e ainda uma fénix, símbolo do renascimento da cidade após a devastadora tragédia dos fogos de artifício em 2000.
O Vak P, grupo de adeptos fervorosos do FC Twente responsável pela criação e coordenação do tifo, afirmou que este é o maior tifo pintado da história do futebol europeu. Foram utilizados 2.550 litros de tinta para dar vida ao tifo.
