De acordo com a Voetbal International, o Ajax está pronto para enviar uma oferta de cerca de dois milhões de euros para Letná. Para o jovem neerlandês, uma possível transferência significaria a sua primeira estadia mais longa no país das tulipas.
O jovem guarda-redes de 19 anos nasceu na República Checa, onde a sua família se mudou dos Países Baixos para construir um aldeamento turístico. Até agora, Heerkens trabalhou exclusivamente para o Sparta e para o seu clube parceiro, o Loko Vltavín.
Durante a primavera, fez sentir a sua presença na segunda maior competição checa, onde manteve 7 balizas limpas em 15 jogos pela equipa B do Sparta. Os seus desempenhos contribuíram significativamente para a confortável recuperação da equipa de reservas do Sparta na Liga Nacional Chance.
O Letná Letna gostaria de manter as esperanças vivas, mas, de acordo com o o jornal neerlandês, Heerkens prefere o seu futuro no clube de Amesterdão. O Ajax planeia preparar gradualmente o jovem promissor para o papel de futuro número um.

Heerkens poderá assim ganhar experiência como número dois atrás de Vitek Jaroš, que também vai para o Ajax na próxima época. Graças à sua história de vida, Heerkens pode também conversar com ele na sua língua materna, o checo. Além disso, o mentor de Heerkens poderá ser o experiente guarda-redes Remko Pasveer.