Ajax considera regresso de Van Praag, atual presidente da federação, à presidência do clube

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Ajax considera regresso de Van Praag, atual presidente da federação, à presidência do clube

van Praag (esq.) ao lado de Infantino
van Praag (esq.) ao lado de InfantinoProfimedia
O antigo presidente Michael van Praag, de 76 anos, deve ser o escolhido para conduzir o Ajax de volta a águas calmas. Na sequência do despedimento do diretor desportivo, Sven Mislintat, e da demissão do presidente do conselho de supervisão, Pier Eringa, o clube confirmou na quinta-feira as conversações com o atual presidente da Federação Neerlandesa de Futebol (KNVB) sobre a sua nomeação como sucessor de Eringa. Van Praag esteve à frente do clube de Amesterdão entre 1989 a 2003.

Van Praag faz parte do Comité Executivo da UEFA e candidatou-se à presidência da FIFA em 2015. De acordo com a imprensa, Leo van Wijk, ex-presidente do conselho de supervisão do Ajax, deverá auxiliá-lo. Eringa demitiu-se na quarta-feira devido à crise desportiva e pessoal no Ajax.

Durante o curto mandato de Eringa, Mislintat, entre outros, foi contratado. O presidente demissionário é acusado de não ter acompanhado de perto as relações comerciais de Mislintat, nomeadamente a transferência do ex-jogador do Estugarda, Borna Sosa, agora envolta em polémica devido às acusações de que o diretor desportivo lucrou com a mesma.

Também em termos desportivos, o Ajax está em crise: após cinco jornadas, a equipa do treinador Maurice Steijn ocupa apenas o 14.º lugar na Eredivisie.