O dramático golo de empate de Thijmen Blokzijl, aos 90+9 minutos, custou ao Ajax uma valiosa vitória e deu ao PSV a liderança da Eredivisie antes do último fim de semana da época.
Davy Klaassen, que foi despromovido para o banco após a derrota de domingo por 3-0 contra o NEC, não podia acreditar que o Ajax ainda tivesse sofrido um golo tão tarde no jogo. "Ainda não vi os golos. Não achei que iríamos sofrer o golo no final, especialmente depois do cartão vermelho, mas aconteceu na mesma", disse Klaassen à ESPN.
O lateral-direito do Ajax, Anton Gaaei, marcou o primeiro golo com um remate estrondoso ao poste mais próximo de Etienne Vaessen. Pouco depois do intervalo, no entanto, Thom van Bergen, do FC Groningen, aproveitou o facto de Jorrel Hato o ter mantido em posição de impedimento e, de forma acrobática, colocou o Pride of the North ao lado do Ajax.
O Ajax pensou que tinha ganho o jogo quando o suplente Wout Weghorst voltou a colocar o Ajax na frente a meio da segunda parte, e o jogo parecia terminado quando Luciano Valente recebeu um cartão vermelho direto, deixando o FC Groningen a terminar o jogo com um homem a menos.
O empate em Groningen foi o quarto jogo consecutivo sem vitória do Ajax. O clube desperdiçou uma vantagem de nove pontos nas últimas semanas da Eredivisie e vai para a 34.ª e última ronda deste domingo. "Colapsado soa tão intenso logo de cara. É menos", disse Klaassen, sem explicar o que é que exatamente ficou menos para o Ajax. "Importam-se que eu não analise tudo isso agora? Honestamente, estou apenas desiludido neste momento e venho aqui porque tenho de vir, mas analisar neste momento é um pouco estranho."

O Ajax ainda pode ganhar o campeonato com uma vitória contra o Twente e um empate ou derrota do PSV fora de casa, no Sparta de Roterdão, mas isso não passou pela cabeça de Klaassen depois do pesadelo que foi o jogo em Groningen. "De momento, acho que não é o primeiro pensamento, ao sair do campo. Enquanto houver uma chance, acho que você tem que tentar, mas não temos mais isso em nossas próprias mãos."
O extremo Mika Godts, que foi titular pela primeira vez desde a derrota por 4-0 contra o FC Utrecht, não pensou na possibilidade de ter perdido o título. "O meu principal pensamento foi: que pena o empate", disse o jovem belga. "Claro que merecíamos mais. Só temos de ganhar aqui. Especialmente se quisermos o título mais alto, mas todos deram tudo, 200%. É uma pena. Toda a gente ficou de rastos, para ser sincero. O treinador ainda tentou ser positivo, dizendo que temos de manter esta energia, porque domingo é outro jogo que temos de ganhar."
Godts ainda acredita num recorde de 37.º título da liga para o Ajax. "Temos o grupo para isso. Também mostrámos isso hoje (quarta-feira). Saímos na frente, eles empataram, e depois voltámos a sair na frente. Depois eles empatam outra vez, e vê-se que ainda temos força para tentar outra vez. Já conseguimos fazer isso muitas vezes, por isso estamos confiantes de que vamos ganhar no domingo, e depois veremos."