Ajax 2-2 Mónaco
O treinador do Ajax, John Heitinga, não teve todos os seus jogadores à disposição, mas já contou com Josip Sutalo, Kian Fitz-Jim, Jorrel Hato e Oscar Gloukh.
Kenneth Taylor inaugurou o marcador aos 29 minutos, numa Amesterdão soalheira, ao concluir uma bela combinação com Davy Klaassen e Wout Weghorst, perante uma baliza aberta. Mika Biereth respondeu de forma semelhante para o Mónaco, que empatou apenas cinco minutos depois do golo de Taylor.
O Ajax ficou em desvantagem 20 minutos depois do intervalo. Mika Godts não conseguiu passar por Jordan Teze e o antigo lateral do PSV passou a bola a Takumi Minamino, que encostou para o primeiro golo do Mónaco na tarde.
As coisas foram de mal a pior quando Brian Brobbey, que substituiu Wout Weghorst aos 63 minutos, se sentou depois de caminhar com dificuldade devido a uma aparente lesão no tornozelo. Uma breve participação viu Brobbey ser substituído pouco depois,com Oliver Edvardsen entrando e colocando Bertrand Traoré na posição de avançado.

A Johan Cruyff ArenA, com lotação esgotada, ainda viu o Ajax conquistar um ponto simbólico quando o extremo burquinense finalizou para o fundo das redes após um cruzamento rasteiro de Owen Wijndal.
Outras oportunidades para Traore não resultaram em golo, e o Ajax terminou a pré-temporada com um empate o Mónaco.
O Ajax abre a época na Eredivisie no domingo, 10 de agosto, com um jogo em casa contra a equipa promovida Telstar. O Mónaco faz mais um amigável, na próxima sexta-feira contra o Inter, antes de iniciar a sua campanha na Ligue 1 no sábado, 16 de agosto, contra o Le Havre.