Ajax – Feyenoord vai ser concluído na quarta-feira e sem adeptos

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Ajax – Feyenoord vai ser concluído na quarta-feira e sem adeptos

Equipas tiverm de deixar o relvado
Equipas tiverm de deixar o relvadoProfimedia
A Federação Neerlandesa de Futebol (KNVB) já definiu nova data para a conclusão do principal clássico do país. Os 35 minutos em falta vão ser disputados sem adeptos.

Esta quarta-feira, às 13:00, Ajax e Feyenoord vão regressar à Johan Cruyff Arena para disputar os restantes 35 minutos do De Klassiker, que arrancou no passado domingo. A partida, recorde-se, foi interrompida aos 55 minutos quando, pela segunda vez, foram atirados artefactos pirotécnicos para o relvado, sendo que na altura, o conjunto de Roterdão já vencia por 3-0.

A KNVB explicou ainda que a decisão foi tomada em conjunto com as autoridades de Amesterdão, de forma a garantir a segurança após os confrontos que se verificaram. De resto, o jogo não vai ter adeptos nas bancadas.

Isto vai também implicar nova mudança na calendarização do Ajax. A equipa, recorde-se, tinha agendada para esta quarta-feira um duelo com o Volendam, que se encontrava em atraso da terceira jornada da Eredivisie e que vai ser calendarizado para nova data.

Entretanto, o Ajax já expressou o desacordo com a decisão. O clube alega que novembro existia uma janela de oportunidade para realizar a partida, o que não acontecerá com o jogo com o Volendam (que disputa uma ronda da Taça que o Ajax não). O emblema de Amesterdão ameaça mesmo avançar com uma queixa nos tribunais.