Ajax sofreu no final, mas conseguiu vencer o Groningen (2-3)

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Ajax sofreu no final, mas conseguiu vencer o Groningen (2-3)
O Ajax continua no terceiro lugar da Eredivisie
O Ajax continua no terceiro lugar da Eredivisie
Twitter/Ajax
Com muitas dificuldades, o Ajax venceu o duelo que foi adiado no domingo com o FC Groningen. O clube da capital triunfou por 3-2 no Euroborg, que esteve despido durante o resto do jogo.

O Ajax é o terceiro classificado da tabela classificativa a duas jornadas do fim da competição, com dois pontos de vantagem sobre o AZ. O PSV, segundo classificado, tem mais cinco pontos do que o Ajax e pode qualificar-se para as rondas preliminares da Liga dos Campeões no domingo, no jogo em casa com o Heerenveen. O terceiro da classificação final vai participar na Liga Europa e o quarto inicia a época europeia na Liga Conferência.

O duelo entre o já despromovido FC Groningen e o Ajax foi interrompido no domingo, ao fim de apenas nove minutos, quando o resultado estava empatado (0-0), depois de os adeptos da equipa da casa terem atirado engenho pirotécnicos para o relvado. Sem adeptos nas bancadas, os visitantes começaram bem o resto do jogo. Steven Bergwijn esteve perto do golo inaugural com um cabeceamento e Brian Brobbey também esteve perto de o conseguir.

Lado esquerdo letal

O Ajax foi especialmente perigoso quando atacou pelo flanco esquerdo, com os esforçados Dusan Tadic e Owen Wijndal. Tadic beneficiou de uma grande penalidade aos 18 minutos (0-1). O avançado foi autorizado a marcar desde a marca dos 11 metros após uma falta de Laros Duarte sobre Wijndal.

O Ajax parecia determinado a decidir o jogo rapidamente, mas concedeu o golo do empate aos 38 minutos. Wijndal deu demasiado espaço a Florian Krüger, que entrou para o lugar do lesionado Ricardo Pepi, e o guarda-redes Gerónimo Rulli deixou escapar o remate do alemão. Pouco depois do 1-1, Mohammed Kudus não conseguiu voltar a dar vantagem ao antigo campeão.

Recomeçar e decidir

Na fase inicial da segunda parte, Kudus perdeu outra oportunidade para o 1-2. O Ajax escapou quando Krüger rematou por cima numa posição muito promissora. Brobbey marcou um golo para o Ajax aos 68 minutos. Jurriën Timber, a passe de Tadic, marcou de cabeça aos 81 minutos (1-3). Duarte determinou o resultado final para a equipa da casa (2-3), aos 87 minutos.