Plea, de 32 anos, lesionou-se na sequência de um duelo com Robin Propper, que veio por trás do francês para disputar a bola. O avançado do PSV agarrou imediatamente o joelho e foi obrigado a ser substituído.
Na segunda-feira, o PSV anunciou que Plea sofreu uma lesão na cartilagem do joelho direito. A lesão manterá o francês afastado durante o resto de 2025 e provavelmente parte de 2026.
"Este é um desfecho muito infeliz, especialmente para o Alassane e, claro, para o PSV", disse o diretor de futebol Earnest Stewart em comunicado do clube.
"Desejamos ao Alassane tudo de bom e vamos apoiá-lo tanto quanto possível no seu processo de reabilitação".
Problemas de lesão precoce para o PSV
O atual campeão da Eredivisie acrescentou Plea ao seu plantel depois de Luuk de Jong, atualmente no FC Porto, ter comunicado que não regressaria ao PSV. O avançado americano Ricardo Pepi, que marcou 17 golos em 28 jogos em todas as competições na época passada, ainda está a recuperar de uma lesão significativa no LCA e, portanto, não está disponível por enquanto.
Antes do jogo de domingo frente ao FC Twente, o treinador do PSV, Peter Bosz, reiterou que ele e o PSV terão de "ser pacientes" com Pepi.
O PSV vai provavelmente tentar acrescentar um novo avançado ao plantel, uma vez que Plea e Pepi estão a braços com problemas de lesão.