O Lille goleou o Feyenoord por 6-1 no último jogo da fase de grupos da Liga dos Campeões, em parte graças a dois autogolos.
O treinador dinamarquês Brian Priske tem sido criticado pelos resultados decepcionantes dos últimos tempos, mas reforçou a sua posição com a vitória por 3-0 sobre o Bayern de Munique, na semana passada, para a Liga dos Campeões. Mas com uma difícil série de dois jogos pela frente - o Feyenoord defronta o Ajax em Amesterdão este domingo, antes de visitar o líder do campeonato e atual campeão PSV nos quartos de final da Taça KNVB - a equipa de Roterdão foi novamente atingida pelo vírus das lesões.
O goleador Santiago Giménez e o guarda-redes Justin Bijlow lesionaram-se na primeira parte contra o Lille e tiveram de sair imediatamente, deixando Priske preocupado com a sua disponibilidade para o Klassieker deste fim de semana.
Giménez, de 23 anos, tem sido fortemente associado a uma transferência para o gigante italiano AC Milan nas últimas semanas, depois de ter rejeitado uma transferência para o Nottingham Forest, da Premier League, na última janela de transferências de verão. Justin Bijlow, jogador da academia do Feyenoord, tem sido atormentado por lesões, mas também teve a oportunidade de se mudar para Inglaterra no verão passado, mas uma lesão no joelho fez com que Bijlow não passasse nos exames médicos antes de se mudar para o Southampton.
A gravidade das suas lesões ainda não foi determinada.