Acompanhe aqui o Benfica-Estrela da Amadora
O Flashscore foi à procura de saber mais e encontrou na sua redação internacional o jornalista Paul Winters, especialista em futebol neerlandês, que fez um raio-x à possível contratação do médio por parte das águias, a pedido de José Mourinho.
Recorde-se que, na quinta-feira, o Flashscore deu conta do acordo verbal entre Resink e o Benfica, que está disposto a chegar aos sete milhões de euros, mais três em objetivos, por um jogador que custou seis milhões de euros ao Groningen.
Leia aqui - Resink faz pedido ao Groningen: "Se apresentarem uma proposta, quero discuti-la"
"Pau para toda a obra"
Não é coincidência que a elite neerlandesa já estivesse de olho em Stije Resink em grande número. Ajax, PSV e Feyenoord ficaram encantados com o médio-defensivo, que pode ser facilmente apelidado de um verdadeiro pau para toda a obra.

E um joker muito fiável, aliás, porque Resink é um dos apenas quatro jogadores de campo da Eredivisie que não perdeu um único minuto de tempo de jogo esta época. O jogador de 22 anos juntou-se ao FC Groningen vindo do Almere City em 2024, mas já foi nomeado capitão antes do arranque da segunda temporada no Orgulho do Norte – uma prova das capacidades de liderança e da atitude do jovem.
Como médio, Resink é um jogador que impulsiona a equipa para a frente, seja com a bola nos pés ou a ditar o ritmo do jogo a partir do meio. Durante 90 minutos e entre os médios da Eredivisie que jogaram pelo menos 50% do total de minutos, Resink ocupa a sexta posição em assistências em jogadas de bola corrida (0,26), a nona em passes para o terço final do campo (7,84) e a sexta entre os médios-centro em dribles completos (1,53).

Mas, para além de ser confiante com a posse de bola, Resink é uma rocha na defesa. O médio nascido em Amesterdão tem uma média de 5,79 posses de bola recuperadas por 90 minutos, além de 1 interceção, 2,4 desarmes, 6,68 duelos ganhos e 1,63 duelos aéreos ganhos. Todas as suas contribuições defensivas vêm com relativamente pouco risco também, com Resink a cometer em média apenas 1,1 faltas por jogo e a perder a bola apenas 13 vezes em quase 70 toques.
Sem aprofundar demasiado em estatísticas: Resink é um líder que está a crescer na sua função e tem muito potencial com apenas 22 anos de idade. Dentro da equipa do Benfica, será uma boa opção a longo prazo ao lado de Aursnes, que é semelhante ao médio de 1,80m e 80kg, mas tem menos vantagens na defesa e na posse de bola.
O Groningen está a fazer a melhor temporada dos últimos anos com Resink ao comando da equipa. Se Mourinho gosta dele agora, vai adorá-lo em breve.

