Mais

"Desumanizante": Primeira imagem do novo setor visitante do Heracles gera fúria dos adeptos

Adeptos abriram um buraco numa parte do estádio durante o jogo do Heracles Almelo contra o FC Groningen
Adeptos abriram um buraco numa parte do estádio durante o jogo do Heracles Almelo contra o FC GroningenANP / ddp USA / Profimedia

As primeiras imagens da nova baliza do Heracles Almelo provocaram a fúria dos adeptos holandeses, que a compararam a uma "cela de prisão".

O Heracles Almelo está a alterar a estrutura da baliza depois de um incidente ocorrido no jogo da época passada em casa contra o FC Groningen.

Dois homens caíram através das placas de vidro acrílico para o interior da bancada, ferindo-se a si próprios e a crianças.

A nova baliza terá uma parede de policarbonato lexan - uma estrutura em forma de barra com um material transparente e indestrutível - e uma rede por cima da baliza para evitar que os adeptos visitantes atirem objetos para o relvado.

O diretor do Heracles, Rob Toussaint, diz que foi com relutância que teve de colocar a estrutura. "Não queríamos isto. Mas, infelizmente, é inevitável", afirmou ao TC Tubantia.

As imagens da nova estrutura, que foram partilhadas por uma conta X chamada "AwayDaysNL", provocaram imediatamente a fúria dos adeptos de futebol.

As pessoas chamaram-lhe "desumanizante", compararam-na a Alcatraz, chamaram-lhe "Penitenciária de Almelo", apelaram aos adeptos para boicotarem os jogos fora do Heracles e um utilizador belga disse que "é difícil para nós construir estádios, mas vocês transformam os estádios em prisões".