
Sob o comando de Peter Bosz, o PSV tem vindo a marcar golos com uma facilidade incrível, como demonstra a vitória por 8-0 sobre os amadores do Royal HFC, a meio da semana. No entanto, o jogo da taça não deve ser motivo para esquecer que, antes disso, o PSV teve dificuldades em marcar golos contra outros clubes profissionais pela primeira vez sob o comando de Bosz.
Os jogos fora de casa contra o Stade Brest e o Heerenveen foram ambos perdidos por 1-0, enquanto os eindhovenitas conseguiram marcar pelo menos três gools nos outros sete dos últimos nove jogos. Assim, o PSV conta com seis jogadores que já marcaram cinco ou mais golos no campeonato nas primeiras 16 jornadas.

No entanto, um dos goleadores do PSV continua a ser dúvida para o jogo de domingo. Johan Bakayoko continua a sofrer com a pancada que levou no jogo contra o Shakhtar Donetsk. De qualquer forma, este será o último jogo em que terá de enfrentar o rival Hirving Lozano. O mexicano vai deixar o PSV este inverno, clube pelo qual conseguiu marcar mais de 50 golos.
O PSV e o Feyenoord defrontam-se agora na última jornada da primeira metade da época, mas já se defrontaram esta época. Isso aconteceu antes do início da temporada regular, no estádio Johan Cruijff Schaal. Num espetacular empate a 4-4, os Rotterdammers saíram com a vitória nos penáltis.
Santiago Giménez tem estado em grande forma desde que regressou de lesão. Nos primeiros seis jogos, foi diretamente responsável por outros tantos golos, mas ainda não completou 90 minutos em nenhuma ocasião. Os jogos contra o PSV também costumam ser bons para ele. Nos últimos cinco jogos contra o atual campeão, ele foi quatro vezes traiçoeiro.

Anis Hadj Moussa também tem sido tema de conversa constante em Roterdão e arredores nos últimos meses. O argelino marcou o primeiro golo pelo Feyenoord no início de novembro, dando início a uma série de sete jogos em que marcou seis vezes. O Feyenoord deverá formar um ataque com Igor Paixão, que já atingiu os dois dígitos em termos de assistências em todas as competições esta época.
Para além disso, são de esperar poucas surpresas na lista de convocados do treinador Brian Priske. O treinador dinamarquês ainda não quis revelar quem estará debaixo da trave, mas o jovem Justin Bijlow parece ter as melhores credenciais para ocupar esse papel no momento. O jovem lateral-direito Givairo Read também pode contar com uma vaga de titular novamente.