O jogo entre o FC Groningen e o Heracles foi interrompido aos 78 minutos, no sábado à noite, quando o resultado estava 1-1, devido a distúrbios nas bancadas. A situação agravou-se depois de um dos 500 adeptos da equipa visitante ter caído da bancada e de os outros adeptos do FC Groningen não saberem qual o seu estado de saúde.
Os adeptos do FC Groningen tentaram chamar a atenção para o adepto gravemente ferido, atirando objetos e exigindo a interrupção do jogo. No início deste ano, o PEC Zwolle-FC Twente e o De Graafschap-ADO Den Haag foram igualmente interrompidos devido a emergências nas bancadas.
Após um anúncio via ESPN de que o jogo seria retomado por volta das 23:30, os adeptos quiseram regressar ao estádio em vão. Às 23:32, foi então anunciado que o jogo não seria retomado devido à "ordem pública". O resto do jogo será decidido pela KNVB após a pausa de inverno. O FC Groningen terá de regressar a Almelo para 12 minutos e prolongamento, jogando com menos um homem, na sequência do cartão vermelho de Marco Rente.
No domingo de manhã, a polícia de Almelo não tardou a emitir um comunicado em que afirmava que tinham sido vistos adeptos do FC Groningen nas bancadas do estádio antes do trágico acidente. Estes foram retirados do estádio por volta do minuto 60. Um porta-voz da polícia sobre a queda: "Parece que o adepto caiu por sua própria iniciativa. Felizmente, não caiu em cima de outro visitante no processo".
O Heracles deixou uma declaração muito breve de que as pessoas podem contactar o clube. O diretor do FC Groningen, Frank van Mosselveld, apresentou uma história mais extensa: "Achamos que é especialmente desagradável para as crianças e pessoas que foram afetadas pelo que viram. Como toda a gente, tinham uma imagem diferente desta noite de futebol e espero sinceramente que voltem a gostar de vir ao estádio no futuro. Esperamos também, naturalmente, que o adepto ferido recupere bem".
Adeptos
O adepto consciente sofreu quatro contusões nas costelas, um pneumotórax e um traumatismo craniano na sequência da queda. Encontra-se no hospital para tratamento do líquido e do sangue atrás dos pulmões. Um exame não revelou qualquer lesão cerebral. De acordo com o presidente John de Jonge da Supportersvereniging FC Groningen, não se registaram quaisquer distúrbios à saída do estádio. Os 500 adeptos regressaram a Groningen de carro e, para piorar a situação, tiveram ainda de lidar com um autocarro avariado.
A KNVB pretende agendar o restante da partida para o início de 2025. O fator que complica a primeira semana de jogo é o facto de o Heracles Almelo ainda estar a disputar a Taça dos Países Baixos, ficando ainda por esclarecer se o resto da partida vai ser realizado à porta fechada ou com adeptos nas bancadas.