Mais

Eredivisie: Confronto entre adeptos leva ao abandono do jogo entre Heracles e Groningen

Atualizado
Problemas entre adeptos nas bancadas
Problemas entre adeptos nas bancadasESPN
O duelo da 17.ª jornada da Eredivisie foi interrompido na segunda parte devido ao arremesso de artefactos pirotécnicos dos adeptos. Partida deveria ser retomada já perto da meia-noite nos Países Baixos, mas acabou por ser abandonada.

O jogo da Eredivisie entre o Heracles Almelo e o FC Groningen foi temporariamente suspenso na segunda parte. A decisão foi tomada depois os adeptos do Groningen começarem a atirar objectos do segundo anel para uma zona com adeptos do Heracles.

De acordo com a ESPN, alguém caiu da secção dos visitantes, o que poderá estar na origem dos distúrbios. O adepto em questão parece estar bem, apesar da queda. Nas imediações da secção com os adeptos do Groningen, os distúrbios continuaram.

O árbitro Rob Dieperink mandou então as duas equipas voltarem aos balneários. O marcador registava um empate a uma bola.

O pessoal da segurança indicou que a situação estava instável. Entre outras coisas, um adepto terá sido atirado da bancada. A responsabilidade é do clube, por isso, perante estes ruídos, vamos interromper o jogo”, disse Dieperink.

Reveja aqui as principais incidências da partida

Entretanto, o Heracles confirmou nas redes sociais que o jogo não vai ser retomado este sábado. Resta saber a decisão que a federação neerlandesa vai tomar em relação ao resultado.