Excelsior 1-2 Feyenoord
Quatro dias depois da derrota por 5-2 na Liga dos Campeões frente ao Fenerbahçe, o Feyenoord começou o jogo fora de casa contra o vizinho Excelsior com a equipa inalterada, o que significa que Jordan Lotomba manteve o lugar na lateral direita depois de uma péssima atuação em Istambul.
O Excelsior, por sua vez, apresentou três novos titulares após a derrota por 5-0 fora frente ao NEC. Stijn van Gassel sofreu uma lesão na virilha contra o NEC, o que fez com que Calvin Raatsie tivesse os seus primeiros minutos da temporada. Zach Booth foi escolhido em vez de Noah Naujoks no meio-campo, enquanto Nolan Martens começou no lugar de Ilias Bronkhorst na defesa.

O Feyenoord começou muito mal e concedeu um golo logo aos nove minutos. Quinten Timber foi facilmente afastado da bola no seu próprio meio-campo, após o que Adam Carlen encontrou Derensili Sanches Fernandes, que aproveitou um erro do guarda-redes do Feyenoord, Timon Wellenreuther, e deu ao Excelsior uma surpreendente vantagem inicial.
O Feyenoord acordou de um início de jogo muito fraco e chegou ao empate com o Excelsior aos 22 minutos. Quinten Timber testou Raatsie, que parou o primeiro remate, mas não conseguiu evitar o golo de Ayase Ueda no ressalto.
Os gigantes de Roterdão assumiram o controlo total da partida e passaram para a frente pela primeira vez no dia aos 34 minutos, quando o capitão Sem Steijn marcou o seu segundo golo da época com um remate de meia-volta habilidoso.
O Excelsior praticamente não ofereceu resistência ao recuar e só conseguiu aproximar-se do golo uma vez, mas um desvio de Tsuyoshi Watanabe, do Feyenoord, passou ao lado do poste mais distante de Wellenreuther.
O Feyenoord aguentou, mas não convenceu e venceu por apenas 2-1 no Woudestein. Agora na Liga Europa, o emblema de Roterdão vai continuar a caminhada doméstica dentro de duas semanas, quando visitar o Sparta, rival citadino.
O Excelsior, que está sem pontos após duas jornadas, tem um jogo complicado fora frente ao FC Utrecht na próxima semana.
