Mais

Eredivisie: Feyenoord vence Groningen (4-1) e sobe ao pódio

Igor Paixão brilhou contra o Groningen com dois golos
Igor Paixão brilhou contra o Groningen com dois golosANP / ddp USA / Profimedia
O Feyenoord aumentou a sua série de vitórias na Eredivisie para três jogos, uma vez que o FC Groningen não conseguiu conter os homens de Van Persie numa derrota por 4-1.

Feyenoord 4-1 Groningen

Robin van Persie começou a sua carreira no Feyenoord com três jogos sem vencer, mas conseguiu um triunfo por 6-2 sobre o FC Twente antes da paragem internacional e conseguiu a sua primeira vitória em casa como treinador do Feyenoord no domingo passado contra o Go Ahead Eagles (3-2).

Classificação dos jogadores
Classificação dos jogadoresFlashscore

O extremo brasileiro Igor Paixão tem desempenhado um papel importante nestas vitórias, com quatro golos e duas assistências, mas foi o outro extremo que deu o pontapé de saída contra o Groningen, com o argelino Anis Hadj Moussa a abrir o marcador aos 10 minutos. Depois de receber a bola do médio Antoni Milambo, Hadj Moussa cortou para o interior e rematou com calma para o poste mais próximo.

Um jogo equilibrado entre as duas equipas viu ambas criarem oportunidades nos primeiros 30 minutos, mas os visitantes não foram capazes de chegar ao Feyenoord.

Foi Igor Paixão quem marcou o seu quinto golo em três jogos, com um remate em arco de grande qualidade ao ângulo superior direito.

No entanto, a vantagem de dois golos durou pouco tempo, pois o FC Groningen respondeu apenas quatro minutos depois. Wouter Prins fez um passe rasteiro para a baliza, que encontrou Jorg Schreuders para o seu primeiro golo desde outubro de 2024.

Depois de o antigo médio do Brighton ,Jakob Moder, ter acertado na trave com um remate potente, o Feyenoord parecia ter recuperado a vantagem de dois golos à beira do intervalo, mas o golo do avançado argentino Julian Carraza foi anulado por fora de jogo.

Após o intervalo, nenhuma das equipas encontrou muito espaço no campo contrário, resultando num jogo apertado e com poucos motivos para separar as duas equipas.

Só aos 82 minutos é que o Feyenoord conseguiu restabelecer a margem de dois golos - Igor Paixão marcou o seu 12º golo da época, depois de Givairo Read e Ramiz Zerrouki terem lançado o brasileiro.

Ibrahim Osman, emprestado pelo Brighton, acabou com as esperanças do Groningen de uma reviravolta milagrosa aos 90 minutos, quando o veloz ganês bateu Etienne Vaessen com um remate colocado no canto inferior direito.

Com a sua terceira vitória consecutiva, o Feyenoord ultrapassou o FC Utrecht e é agora o terceiro classificado, com direito a um lugar nas rondas de qualificação para a Liga dos Campeões. O FC Groningen permanece no oitavo lugar após a derrota.

Os números da partida
Os números da partidaFlashscore