Twente 2-6 Feyenoord

Dias depois de ter sido eliminado da Liga dos Campeões pelo campeão da Serie A, o Inter, o Feyenoord tinha de defrontar o Twente numa luta direta pelo quarto lugar. A equipa da casa não perdia há seis jogos consecutivos na Eredivisie, o que colocou Robin van Persie perante um novo desafio na sua primeira vitória como treinador do Feyenoord.
Os visitantes contaram com o regresso de Igor Paixão. O extremo brasileiro falhou o jogo fora, em Milão, devido a lesão, mas recuperou de uma lesão na coxa. O médio sul-coreano In-beom Hwang também regressou ao onze inicial.
Não demorou muito para o Feyenoord afirmar o seu domínio em Enschede - a equipa da casa foi incapaz de criar quaisquer oportunidades ou impedir o Feyenoord de criar uma mão cheia delas na fase inicial do jogo.
O japonês Ayase Ueda abriu o marcador logo aos dez minutos, quando o jovem lateral-direito Givairo Read fez um cruzamento perfeito para a área do Twente e Ueda cabeceou livremente.
Quatro minutos mais tarde, o brasileiro Igor Paixão dobrou a vantagem do Feyenoord, ao intercetar um cruzamento de Matias Kjolo e rematar à meia-volta.
O Twente ainda teve mais dificuldades na defesa quando Gustaf Lagerbielke atirou a bola à cara do colega Gijs Besselink e entregou a bola a Igor Paixão na grande área do Twente. O brasileiro fez um passe preciso para a baliza de Lars Unnerstall, colocando Ueda a vencer por 3-0 em apenas 23 minutos.
O Twente voltou a marcar antes do intervalo, graças ao melhor marcador da Eredivisie, Sem Steijn, que converteu um penálti, mas os adeptos da casa não tiveram muitas esperanças com o seu golo, já que Igor Paixão restabeleceu a vantagem de dois golos do Feyenoord aos 53 minutos.
O brasileiro completaria o seu "hat-trick" menos de dez minutos depois. Givairo Read mandou mais uma bola certeira para a área do Twente e Paixão finalizou com tranquilidade por entre as pernas de Unnerstall.
Sem Steijn voltou a marcar para o Twente antes de Aymen Sliti - o jovem que se estreou pelo Feyenoord contra o Inter no início da semana - marcar o seu primeiro golo como sénior aos 90 minutos. Igor Paixão fez a assistência e terminou o dia com três golos e duas assistências contra o Twente.
Depois de um empate contra o NEC e de derrotas consecutivas contra o Inter, Robin van Persie conseguiu finalmente a sua primeira vitória como treinador do Feyenoord. A equipa de Roterdão subiu ao quarto lugar, ultrapassando o Twente e reduzindo a diferença para o Utrecht para apenas dois pontos, com um jogo a menos.

