Huiberts, de 54 anos, assumiu o comando das operações futebolísticas do clube em 2016 e conduziu o AZ a grandes feitos desportivos. Durante o período de Huiberts em Alcmaar, o AZ manteve-se como presença constante nas competições europeias, e a equipa sub-19 conquistou a Youth League em 2023.
Huiberts e o AZ realizaram as 17 vendas mais caras da história do clube. Desde o verão de 2016, o AZ vendeu jogadores por um total de 333,2 milhões de euros durante o seu mandato em Alkmaar, o que resultou num lucro de transferências de 245 milhões de euros.
"Sinto que, após 11 temporadas fantásticas mas intensas, chegou o momento de passar o testemunho este verão," afirmou Huiberts num comunicado do clube: "Este cargo exige dedicação total, 24 horas por dia, e sinto que, depois desta temporada, chegou a altura de aproveitar outras coisas também. Faço-o com tranquilidade e grande orgulho pelo que conseguimos juntos. Graças aos muitos profissionais competentes e dedicados, o AZ é um clube extraordinário, com uma base sólida e um futuro promissor."
Uma mudança para outro clube, como o Ajax, que procura um novo diretor técnico, não está nos planos de Huiberts para o futuro próximo: "Apercebi-me de que, após mais de 10 anos neste papel exigente, sinto necessidade de passar mais tempo com a família nos próximos tempos e de me afastar do mundo do futebol depois desta temporada."

Renée Neelissen, presidente do Conselho de Supervisão do clube, elogiou Huiberts pela sua lealdade ao AZ.
"Naturalmente, gostaríamos que uma relação duradoura e bem-sucedida continuasse indefinidamente, mas sabemos melhor do que ninguém o quão intensos foram os últimos anos," disse Nelissen: "É notável que Max tenha mantido a sua lealdade ao clube ao longo de todos estes anos. O sucesso dos últimos tempos não passou despercebido, e Max teve várias oportunidades para seguir outro caminho. No entanto, sempre colocou os interesses de longo prazo do AZ em primeiro lugar."
