PSV 4-1 Heracles

O PSV reduziu a diferença para o Ajax para um ponto, ao vencer o Feyenoord por 3-2, no domingo, mas sabia que apenas um novo deslize dos rivais poderia dar-lhes uma chance de conquistar o título da Eredivisie esta semana.
Com apenas uma alteração na equipa inicial - Ismael Saibari substituiu Guus Til no meio-campo - o PSV não perdeu tempo contra o 12.º classificado Heracles, abrindo o marcador aos 18 minutos de jogo, quando Malik Tillman viu o seu remate ser desviado por Damon Mirani e acabar na baliza de Fabian de Keijzer.
Ismael Saibari marcou dois golos ainda na primeira parte, ao desviar a bola de De Keijzer e ao rematar com facilidade depois de um bom ataque do PSV.
Tillman fez o 4-0 para o PSV aos 40 minutos, depois de um potente remate de longe ao ângulo superior.
Foi uma primeira parte recorde para o PSV, em que a equipa de Eindhoven ultrapassou a marca dos 100 golos na Eredivisie pelo segundo ano consecutivo. Os bis de Tillman e Saibari também significaram que ambos os jogadores chegaram aos 10 golos no campeonato, tornando a equipa deste ano do PSV a primeira na história da Eredivisie com seis jogadores diferentes no plantel que marcaram pelo menos 10 golos numa época.
Enquanto o PSV continuava a fustigar a baliza de De Keijzer, o Heracles recuperou o atraso aos 75 minutos, quando Mario Engels finalizou com calma uma rara oportunidade do Heracles.
O maior grito da noite chegou depois do intervalo, quando chegou a notícia de que o FC Groningen tinha marcado um golo de empate aos 90+9 minutos contra o Ajax, o que deu ao PSV a liderança a caminho do último fim de semana da época da Eredivisie. Uma vitória fora de casa contra o Sparta de Roterdão garantirá o segundo título consecutivo para a equipa de Eindhoven.
