Mais

Eredivisie: PSV fecha 2024 com triunfo diante do Feyenoord (3-0)

O PSV venceu o Feyenoord de forma muito convincente
O PSV venceu o Feyenoord de forma muito convincenteHollandse Hoogte / Shutterstock Editorial / Profimedia
O PSV conseguiu uma grande vitória por 3-0 sobre o Feyenoord na última ronda da Eredivisie antes da pausa de inverno e vai para a época festiva como líder com uma vantagem de seis pontos sobre o perseguidor mais próximo, o Ajax. O Feyenoord encontra-se num dececionante quarto lugar após 17 jornadas, a 10 pontos do PSV. A equipa de Eindhoven foi melhor do que os Rotterdammers durante todo o jogo e ganhou merecidamente.

PSV 3-0 Feyenoord

As notas dos jogadores
As notas dos jogadoresFlashscore

O primeiro momento de perigo do PSV surgiu aos oito minutos, mas o guarda-redes do Feyenoord, Justin Bijlow, só conseguiu defender um remate de Malik Tillman. O PSV pressionou e, aos 16 minutos, Noa Lang teve uma oportunidade de remate, mas passou por cima da bola. Três minutos mais tarde, por intermédio do seu pé, surgiu a merecida vantagem. Luuk de Jong ganhou um duelo de cabeça e encontrou Ivan Perisic. O seu bom cruzamento da direita chegou a Lang, que rematou com controlo à direita.

Quando o Feyenoord começou a pensar em atacar um pouco mais, o dominante PSV também fez o 2-0. Novamente Perisic fez um bom cruzamento da direita e, desta vez, foi De Jong quem rematou. Com a sua marca registada, ganhou o cabeceamento e rematou a bola para Bijlow. A maior oportunidade do Feyenoord surgiu a cinco minutos do final da primeira parte: um cruzamento de Bart Nieuwkoop foi cabeceado por Ramiz Zerrouki, mas Santiago Giménez rematou à barra. Ismael Saibari podia ter colocado o jogo no trinco depois de ter driblado lindamente até aos 16, mas o seu remate enrolado com a esquerda passou por cima da trave.

Aos oito minutos de jogo da segunda parte, o Feyenoord tornou-se perigoso com um cruzamento rasteiro e forte da direita, que ninguém conseguiu desviar. Aos 58 minutos, Antoni Milambo foi habilmente colocado no frente a frente com Walter Benítez por um bom passe em profundidade de Gernot Trauner, mas o seu controlo não foi suficiente, permitindo que o guarda-redes chegasse à bola a tempo. Três minutos depois, Giménez esteve muito perto, mas o seu remate forte da esquerda embateu na trave.

Apesar das oportunidades do Feyenoord, foi o PSV que marcou na segunda parte. Lang driblou pela esquerda e passou para Tillman na entrada da área. Depois deste belo golo, o jogo foi disputado e o nível de energia das duas equipas baixou. Igor Paixão teve uma oportunidade de remate aos 87 minutos, mas o Feyenoord não conseguiu converter o golo do empate. Após três minutos de descontos, Serdar Gozubuyuk apitou para o final do jogo.

Os números da partida
Os números da partidaFlashscore