Recorde as incidências da partida

O treinador do PSV, Peter Bosz, colocou em campo uma equipa inalterada em relação à goleada por 6-1 aplicada na semana passada, ao Sparta de Roterdão, o que significa que Alassane Plea continuou a ser o avançado titular, enquanto Ricardo Pepi ainda recupera de uma lesão grave no joelho.
O FC Twente perdeu na estreia por 1-0 para o PEC Zwolle, o que levou o técnico Joseph Oosting a fazer mudanças significativas na equipa titular. Thomas van den Belt, Arno Verschueren, Mitchell van Bergen e Stav Lemkin foram substituídos por Max Bruns, Mathias Kjolo, Mats Rots e Krystian Hlynsson.
As alterações não ajudaram no início da partida, com Max Bruns a introduzir a bola na sua própria baliza aos sete minutos, dando ao PSV uma vantagem inicial.
A sorte do PSV acabou logo depois, quando Alassane Plea foi obrigado a ser substituído após lesionar-se num duelo com Robin Propper. O avançado francês foi visto mais tarde de muletas, o que aumentou as preocupações do PSV com as lesões.
Depois de Mats Rots ter desperdiçado uma grande oportunidade para o 1-1, Mathias Kjolo esteve perto do empate ainda na primeira parte, mas o impressionante remate de longa distância do norueguês falhou por pouco o ângulo superior direito da baliza de Matej Kovar.
Depois de não ter conseguido criar grandes oportunidades no resto do primeiro tempo, o PSV ampliou a vantagem aos 54 minutos, graças ao capitão Jerdy Schouten, que calmamente colocou a bola no fundo das redes de Lars Unnerstall após uma boa jogada do lateral-esquerdo Mauro Junior.
Lucas Vennegoor teve uma grande oportunidade para recolocar o Twente no jogo, depois de Matej Kovar lhe ter passado a bola, mas o jovem não conseguiu manter a calma e, em vez de a deixar para Ricky van Wolfswinkel, tentou o seu próprio sucesso, não conseguindo chegar perto do golo.
Guus Til esteve muito perto do 0-3 para o PSV, mas o substituto de Plea acertou no poste perante o que parecia ser uma baliza aberta.
O Twente fez um jogo pobre em termos ofensivos e pagou por isso com a segunda derrota consecutiva no início da época. O PSV, por sua vez, continua a ter um arranque perfeito e vai para uma série de dois jogos consecutivos em casa, contra o FC Groningen e o Telstar, com seis pontos em seis possíveis.
