Mais

Eredivisie: Reine-Adelaide, médio do Heracles, vai ser operado

Jeff Reine-Adelaide sofreu nova lesão no joelho
Jeff Reine-Adelaide sofreu nova lesão no joelhoČTK / imago sportfotodienst / IMAGO

O médio do Heracles Almelo, Jeff Reine-Adelaide, vai ser operado ao joelho, depois de se ter lesionado no treino da passada sexta-feira, anunciou o clube.

O antigo talento do Arsenal chegou ao Heracles Almelo numa transferência gratuita da equipa italiana do Salernitana. 

Reine-Adelaide trazia consigo muitas promessas e juntou-se à equipa da Eredivisie para recuperar a sua carreira, depois de ter sofrido ruturas consecutivas dos ligamentos cruzados no Lyon e no Nice, em 2019 e 2020.

No entanto, o francês de 27 anos sofreu uma lesão aparentemente significativa no joelho, no treino de sexta-feira. Após os testes iniciais, o Heracles anunciou que Reine-Adelaide viajará para França para ser operado ao joelho pelo mesmo cirurgião que o ajudou nas suas lesões anteriores.

A cirurgia ajudará a estabelecer um calendário para o regresso de Reine-Adelaide, que o Heracles não espera que aconteça tão cedo.

"Nunca vi um médio como ele"

O treinador do Heracles, Bas Sibum, sente pena de Reine-Adelaide, que se transferiu do Angers para o Lyon por 25 milhões de euros em 2019. "É uma situação terrível, especialmente para o próprio Jeff", disse Sibum no site do clube.

"Ele já teve uma lesão semelhante antes e agora tem que passar por esse processo difícil novamente. É também um golpe para a equipa. O Jeff estava a melhorar a cada dia que passava e, para ser sincero, ainda não vi nenhum médio na Eredivisie que jogue tão bem como ele. A sério, não vi. É uma pena para nós, para os nossos adeptos e para os adeptos de futebol neutros que não o possamos ver em ação por enquanto", acrescentou.

O Heracles, que tem um dos menores orçamentos da Eredivisie, provavelmente terá de voltar ao mercado de transferências após a lesão de Reine-Adelaide. O médio Jordy Bruijn foi vendido ao Bali United no início do verão, e Mario Engels e Sava Cestic também sofreram lesões recentemente.

"Juntamente com a equipa técnica e a equipa de scouting, estamos sempre a avaliar a força do nosso plantel", disse o diretor-geral Nico-Jan Hoogma.

"Estamos no meio de um processo, mas circunstâncias imprevistas às vezes obrigam-nos a agir de forma diferente do que foi planeado inicialmente. Mario Engels, que foi obrigado a abandonar o relvado aos quinze minutos do jogo contra o FC Utrecht, é uma dessas circunstâncias. Além disso, temos de aguardar que se saiba mais sobre a gravidade da lesão de Jeff e a duração da sua reabilitação. Temos até 2 de setembro para atuar no mercado de transferências. Vamos aproveitar esse tempo para avaliar as qualidades de que o plantel mais precisa neste momento", explicou.

O Heracles Almelo começou a temporada da Eredivisie com derrotas consecutivas, primeiro perdendo por 4-0 com o FC Utrecht e depois sendo derrotado por 4-1 pelo NEC, no último fim de semana. A equipa de Almelo visita o Ajax, em Amesterdão, no próximo domingo, 24 de agosto.