Recorde aqui as incidências do encontro
Depois de Wout Weghorst ter falhado por pouco um cruzamento milimétrico de Raul Moro, a equipa da casa teve sorte em não conceder, quando Milan Zonneveld desperdiçou uma grande oportunidade após um erro de Aaron Bouwman.

Youri Baas tornou-se o herói com um corte salvador a impedir o tento inaugural e, no canto seguinte, o Telstar ficou novamente perto de marcar, quando Patrick Brouwer foi desvio por Weghorst contra o poste. A primeira parte foi agitada e o golo surgiu por Weghorst, que recebeu uma bola em profundidade de Steven Berghuis para ficar cara a cara com Ronald Koeman Jr. e rematou certeiro para o 1-0.
O Ajax esteve várias vezes perto do 2-0, mas depois de Steven Berghuis não ter conseguido marcar de cabeça, Bertrand Traoré desperdiçou uma primeira grande oportunidade ao atirar para fora em vez de servir o colega e, pouco depois, Raul Moro ficou numa situação idêntica, mas Tyrese Noslin intercetou na altura certa
No reatamento, o Telstar deu trabalho ao guarda-redes cedido pelo Liverpool Viteszlav Jaros com duas boas intervenções, até que os visitantes perderam energia. Do outro lado, Koeman foi evitando males maiores até que saiu mal dos postes num canto e permitiu a Weghorst cabecear para o 2-0, aos 83 minutos.