Depois de ter terminado em segundo lugar na Eredivisie, o treinador italiano Francesco Farioli anunciou a sua saída do Ajax esta segunda-feira, invocando desacordos com a direção em relação a uma série de questões cruciais como a razão da sua saída repentina.

De acordo com o jornal De Telegraaf, Erik ten Hag faz parte da lista de dois nomes para substituir Farioli. O antigo treinador do Manchester United dirigiu o Ajax durante o seu período mais glorioso, entre 2018 e 2022, período em que o clube conquistou três títulos da Eredivisie, o KNVB Beker por duas vezes e chegou às meias-finais da Liga dos Campeões de 2018/19.
Ten Hag está desempregado desde a sua saída forçada do Manchester United, em outubro. Em 2023, ganhou a Taça da Liga e, em 2024, a Taça de Inglaterra.
Paul Simonis
O outro nome na lista do Ajax é Paul Simonis, treinador do Go Ahead Eagles. O neerlandês de 40 anos sucedeu a René Hake, que deixou o clube no verão de 2024 para assistir Erik ten Hag no Manchester United.
Simonis e os Eagles impressionaram esta época ao vencerem o KNVB Beker, o primeiro grande prémio da história do clube, e ao praticarem um futebol moderno e atrativo, o que ajudou o clube a realizar a época mais bem sucedida de sempre.
De acordo com o jornal De Telegraaf, ten Hag e Simonis já conversaram com o Ajax ainda antes de confirmada a saída de Farioli.