Mais

Federação neerlandesa abre investigação ao guarda-redes do Groningen, Etienne Vaessen

Etienne Vaessen, guarda-redes do Groningen, entra em confronto com os jogadores e o staff do Ajax
Etienne Vaessen, guarda-redes do Groningen, entra em confronto com os jogadores e o staff do AjaxANP / ddp USA / Profimedia
A Federação Neerlandesa de Futebol (KNVB) abriu um inquérito preliminar sobre as alegadas "pancadas" do guarda-redes do Groningen, Etienne Vaessen, após o jogo de quarta-feira, contra o Ajax.

Recorde as incidências da partida

Depois de as duas equipas terem entrado em discussões acaloradas após o cartão vermelho de Luciano Valente nos descontos, os jogadores do FC Groningen e do Ajax envolveram-se em confrontos após o apito final do jogo. O guarda-redes do FC Groningen, Etienne Vaessen, foi o centro das atenções, depois de ter discutido com várias figuras do Ajax.

As imagens dos confrontos tornaram-se virais e a KNVB anunciou esta quinta-feira que tinha iniciado uma investigação preliminar sobre o papel de Etienne Vaessen na discussão.

"A acusação observou nas imagens televisivas que Vaessen procura repetidamente um confronto agressivo com os jogadores e/ou membros do pessoal do Ajax e que dá um murro num jogador ou membro do pessoal do Ajax que está sentado no chão", declarou um porta-voz da KNVB em comunicado.

Etienne Vaessen envolve-se numa confusão após o cartão vermelho de Luciano Valente
Etienne Vaessen envolve-se numa confusão após o cartão vermelho de Luciano ValenteHollandse Hoogte / Shutterstock Editorial / Profimedia

Suspensão

A KNVB anunciou esta quinta-feira que o médio Valente foi suspenso por dois jogos, depois de ter recebido um cartão vermelho contra o Ajax. O internacional jovem neerlandês entrou numa disputa com Jordan Henderson com uma placagem com os dois pés, aos 90+3 minutos, o que custou a expulsão do médio italo-neerlandês.

O FC Groningen recorreu da decisão.

Siga a Eredivisie no Flashscore