O Ajax perdeu uma vantagem de nove pontos nos últimos cinco jogos da época e ficou sem troféus depois de uma época em que não perdeu um único jogo no campeonato entre agosto e finais de abril.
Francesco Farioli, que chegou ao clube antes desta época, depois de ter dirigido o OGC Nice na Ligue 1 francesa, deu uma volta à Johan Cruyff Arena para aplaudir e registar as reações dos adeptos do Ajax após a vitória por 2-0 sobre o FC Twente no último jogo da época.
No entanto, numa entrevista emocionada à ESPN após o jogo, Farioli recusou-se a comprometer-se com o futuro no Ajax. Quando questionado sobre a sua continuidade no clube de Amesterdão, Farioli evitou uma resposta concreta. "O futuro do Ajax é o mais importante".
Farioli tem contrato com o Ajax até junho de 2027. A ESPN noticiou no domingo que o Ajax e Farioli estão perto do fim da sua ligação, à medida que aumentam as tensões entre o treinador italiano e o conselho de administração, mas o próprio Farioli disse que vai respeitar o seu contrato no Ajax na conferência de imprensa de domingo.