Mais

Francesco Farioli, treinador do Ajax, não desiste da luta pelo título: "Continuamos a lutar"

Francesco Farioli, treinador do Ajax
Francesco Farioli, treinador do AjaxHollandse Hoogte / Shutterstock Editorial / Profimedia
O treinador do Ajax, Francesco Farioli, disse que a sua equipa vai lutar até ao fim, uma vez que o PSV está a apenas um ponto de distância.

Depois da derrota em casa por 3-0, contra o NEC, no passado fim de semana, a liderança do Ajax diminuiu oficialmente de nove para um ponto, numa altura em que a Eredivisie se encaminha para os dois últimos jogos da época.

"Segunda-feira foi um dia em que tivemos de recuperar, recarregar baterias e prepararmo-nos de novo", disse Francesco Farioli à Ajax TV, antes do jogo desta quarta-feira contra o Groningen.

"Falámos ao ar livre e trabalhámos. Trabalhamos sempre com afinco e agora temos de virar a página. O sentimento depois de domingo foi intenso, não há como negar. Essa emoção tem de sair, limpando as nossas cabeças", acrescentou.

O Ajax não conseguiu vencer os últimos três jogos da Eredivisie e desloca-se a Groningen, onde a equipa da casa perdeu apenas um dos seus últimos 11 jogos em casa.

O Groningen perdeu por 3-1 com o Ajax no início desta época, depois de Chuba Akpom e Wout Weghorst terem marcado dois golos no último minuto para selar uma vitória difícil. Recentemente, o Groningen obteve vitórias por 6-1 e 4-1 na Eredivisie, mas a equipa do Norte perdeu por 3-0 com o AZ no último fim de semana.

"O jogo em casa foi emocionante, com golos de Weghorst e Akpom nos descontos. Jogámos bem contra um bom adversário que é especialmente forte em casa. Os seus laterais jogam mais adiantados, o que cria uma ameaça extra. Eles têm muita movimentação, com seis jogadores trocando de posição e buscando profundidade. Teremos de nos armar contra isso, o que exige muita atenção e disciplina", explicou o treinador do Ajax.

Farioli conta com o apoio da bancada lotada, especialmente depois do apoio sincero dos adeptos após a pesada derrota de domingo.

"Sei que mais de mil adeptos do Ajax estão a viajar para Groningen para torcer por nós. Eles são muito importantes. Mesmo no domingo, depois de um dia difícil na Johan Cruijff ArenA, foi bom ver que a maioria dos adeptos nos apoiou", lembrou.

"Continuamos a lutar"

Farioli pode conquistar o 37.º título da Eredivisie, um recorde, se o Ajax vencer o Groningen e o PSV perder em casa contra o Heracles Almelo esta quarta-feira à noite. O treinador italiano mantém a boa disposição, apesar da quebra de forma.

"Se olharmos para as estatísticas dos últimos três jogos, temos uma imagem diferente. Mas, no início da época, talvez também tenhamos exagerado um pouco. No final, isso é anulado. Agora temos de lutar para decidir o nosso destino. O sentimento é o mesmo para todos: continuamos a lutar", afirmou.

Siga o Groningen - Ajax no Flashscore