Mais

Heerenveen "desiludido" com a saída rápida do treinador Robin van Persie

Robin van Persie deixou o sc Heerenveen a meio da sua primeira época
Robin van Persie deixou o sc Heerenveen a meio da sua primeira épocaČTK / imago sportfotodienst / IMAGO
O Heerenveen reagiu com desapontamento após a saída do treinador Robin van Persie do clube para o Feyenoord no início deste fim de semana.

Van Persie chegou ao clube no verão de 2024, depois de ter passado a maior parte dos quatro anos no Feyenoord, assumindo várias funções durante esse período. Van Persie assinou um contrato de três anos com o Heerenveen, que está agora sem treinador a meio da época.

"Robin (van Persie) fez-nos saber que não queria perder esta oportunidade única no Feyenoord", afirmou o diretor do Heerenveen, Ferry de Haan, no site do clube. "Embora compreendamos a sua ambição, o momento a meio da época é muito inconveniente para nós. Começámos uma aventura juntos e teríamos gostado de terminar a época atual".

Para além de Van Persie, o Heerenveen também perdeu o treinador adjunto Brian Pinas e o analista Yori Bosschaart para o Feyenoord. O treinador de guarda-redes Frans Hoek - que Van Persie atraiu para o Heerenveen em janeiro - também deixou o clube com efeitos imediatos, mas não se juntará a Van Persie no Feyenoord.

"Apesar do pouco tempo que passou connosco, desejamos a Robin as maiores felicidades em Roterdão. Quanto ao Heerenveen, vamos orientar-nos imediatamente para preencher a equipa técnica".

O treinador adjunto Henk Brugge assumirá o papel de treinador interino durante a procura de um novo treinador permanente para o clube.