Mais

Henderson despede-se do Ajax com agradecimento a Farioli e vai reforçar o Brentford

Henderson rescindiu contrato com o Ajax
Henderson rescindiu contrato com o AjaxCTK / imago sportfotodienst / IMAGO
Jordan Henderson falou abertamente sobre a sua saída do Ajax, depois de o clube neerlandês ter concordado mutuamente em rescindir o seu contrato.

Numa mensagem sentida, o antigo capitão do Liverpool expressou o seu "imenso orgulho" em representar a equipa neerlanddesa, agradecendo aos adeptos e aos seus companheiros de equipa pelo apoio durante 18 meses difíceis.

No Instagram, Henderson escreveu: "Vou sempre olhar para estes últimos 18 meses com imenso orgulho."

"Quando cheguei ao Ajax, senti imediatamente a estatura e a história do clube. Apesar de saber que estavam a atravessar um período difícil, era óbvio que o Ajax é especial — uma verdadeira realeza europeia, sinónimo de jogar futebol de uma determinada forma. Essa identidade e esses valores perdurarão sempre", acrescentou.

"Os meus primeiros seis meses foram desafiantes em muitos aspetos. No entanto, conseguimos garantir o futebol europeu, o que era de importância vital. Um novo capítulo começou com a chegada do Sr. Farioli e da sua equipa e, a partir daí, pude sentir e ver a força da equipa a crescer semana após semana. Disputar o título até à última jornada e garantir o acesso à Liga dos Campeões — penso que ninguém teria esperado isso antes de dar um pontapé na bola na época passada", escreveu Henderson.

"Infelizmente, não chegámos a conquistar o título, mas sinto que conseguimos muito em conjunto. Isso ficou evidente após o último jogo da época — o estádio inteiro ficou a aplaudir e a cantar para os jogadores e para a equipa no relvado. Foi nesse momento que me apercebi do que tínhamos conseguido juntos e de como a nossa viagem tinha sido especial. Juntos", acrescentou.

"Mais importante ainda, demos aos nossos incríveis adeptos algo por que torcer — algo que os entusiasmasse. Demos aos adeptos a oportunidade de verem a equipa que adoram dar tudo em campo. Esse sentimento é algo que vou recordar sempre e levar comigo para sempre", continuou.

"Obrigado aos jogadores, à equipa técnica, aos adeptos e a todos os que estão ligados ao Ajax. Foi uma honra ser capitão do vosso clube. Espero que tenham visto que dei tudo de mim sempre que entrei em campo. Vou ter saudades de estar com este grupo de jogadores no dia a dia, mas estarei sempre a observá-los e a apoiá-los à distância. Desejo-vos a todos as maiores felicidades para o futuro e espero que esta época o John e os rapazes possam dar mais um passo em frente. Eles merecem-no — e os adeptos também. O sucesso vai regressar, e em breve. Estou ansioso por voltar com a minha família à Arena no futuro, como adeptos. O Ajax terá sempre um lugar especial nos nossos corações", concluiu.