Mais

Jordan Henderson "arrepende-se" de ter causado polémica e promete ficar no Ajax

Jordan Henderson comprometeu-se de novo com o Ajax
Jordan Henderson comprometeu-se de novo com o AjaxGabriel Calvino Alonso / Orange Pictures / DPPI via AFP / Profimedia
Segundo a imprensa neerlandesa, o capitão do Ajax, Jordan Henderson (34 anos), terá pedido desculpa por ter exigido uma transferência no início da semana.

Henderson dominou as notícias na quinta-feira, quando o capitão exigiu uma transferência do Ajax. O AS Monaco, da Ligue 1, tinha abordado Henderson, após o que as pessoas interessadas na lucrativa transferência de Henderson para o Mónaco terão sussurrado ao seu ouvido que o Ajax preferia perder o antigo capitão do Liverpool e o seu salário.

Segundo Mike Verweij, do De Telegraaf, Henderson pediu desculpa pelo seu comportamento após a vitória do Ajax na Liga Europa sobre o Galatasaray (2-1), na quinta-feira à noite.

Durante uma conversa com o diretor técnico Alex Kroes e outro membro do conselho de administração, Henderson terá explicado o seu "comportamento pouco profissional" na quinta-feira, culpando as pessoas acima mencionadas por terem deixado que lhe mexessem com a cabeça.

Jordan Henderson não estava a usar a braçadeira de capitão contra o Galatasaray
Jordan Henderson não estava a usar a braçadeira de capitão contra o GalatasarayČTK / imago sportfotodienst / Gabriel Calvino Alonso

Na tarde de quinta-feira, Henderson exigiu a saída do Ajax, durante uma chamada telefónica com Kroe,s e ameaçou deixar o clube a custo zero se este não cooperasse.

Durante o jogo da Liga Europa contra o Galatasaray, Henderson - que cedeu a braçadeira de capitão ao guarda-redes Remko Pasveer, pouco antes do pontapé de saída - recusou-se a festejar com os seus companheiros de equipa, depois de Kian Fitz-Jim ter marcado o 2-0 contra os gigantes turcos.

O antigo internacional inglês recusou-se depois a agradecer aos adeptos após o jogo. A atitude de Henderson em campo terá sido o motivo que levou Kroes a encontrar-se pessoalmente com ele após o jogo.

De acordo com Verweij, Henderson comprometeu o seu futuro próximo com o Ajax. O inglês quer qualificar-se diretamente para a Liga dos Campeões do próximo ano com o Ajax, quer seja vencendo a Eredivisie ou terminando em segundo lugar.

O jogador de 34 anos, 81 vezes internacional inglês, tem um contrato até junho de 2026, mas poderá sair no verão.

Os números de Jordan Henderson
Os números de Jordan HendersonFlashscore